O Volkswagen e-Delivery teve o primeiro lote esgotado em apenas um mês. Lançado em meados de julho, o caminhão elétrico inteiramente projetado e desenvolvido no Brasil teve as primeiras 100 unidades ofertadas já adquiridas por clientes e rede de concessionários pelo país.
Produzido na fábrica da Volkswagen Ônibus e Caminhões em Resende (RJ) em parceria com as empresas que integram o e-Consórcio, o e-Delivery é oferecido em duas variantes: 11 e 14 toneladas, com diferentes opções de entre-eixos e baterias.
"Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo do mercado brasileiro pelas novidades. As vendas recentes incluem os primeiros negócios com a Coca-Cola Femsa Brasil, de 20 unidades, e a JBS, que adquiriu seu primeiro caminhão elétrico VW. Outros cem e-Delivery previamente negociados serão entregues à Ambev até o final deste ano. Vale lembrar que a cervejaria manifestou a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos de nossa marca até o ano de 2025", diz Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.
Com proposta urbana, o e-Delivery totalmente movido a energia elétrica chega ao mercado nacional com um pacote inédito de consultoria e serviços que formam um ecossistema completo de mobilidade elétrica.
O desenvolvimento, produção e comercialização do caminhão elétrico ocorrem por meio do e-Consórcio, uma ampla parceria que envolve os processos desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento do ciclo de vida da bateria dos veículos, integrando toda a cadeia de fornecedores que inclui as empresas GDSolar, CATL, Moura, WEG, Bosch, Meritor, Semcon, Siemens, ABB e Eletra.
"Clientes e concessionários se entusiasmaram com a proposta, que une a mais moderna tecnologia de transporte a um completo ecossistema que garante recarga, assistência técnica e busca do melhor custo total de propriedade. Nossa rede já está sendo treinada para o pós-vendas dos e-Delivery em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Belém (PA)", explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.
O Volkswagen e-Delivery está equipado com um motor elétrico WEG de 300 kW (408 cv) e 220 kgfm de torque montado na parte traseira do caminhão. O sistema elétrico de 650 volts é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da chinesa CATL, importadas e montadas pela Moura.
Volkswagen e-Delivery 11 toneladas
Volkswagen e-Delivery 14 toneladas
Volkswagen e-Delivery 11 toneladas:
- 6 packs: R$ 967.000
- 3 packs: R$ 780.000
Volkswagen e-Delivery 14 toneladas:
- 6 packs: R$ 980.000
- 3 packs: R$ 795.000
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian