'Guru do mercado' diz que Cybertruck será o 1° desastre de Musk
Ex-executivo e a atual personalidade da TV Jim Cramer chamou a picape da Tesla de 'uma coisa feia' e finalizou: 'compre uma F-150'
Em toda a história do automóvel, poucos carros foram tão queridos e odiados ao mesmo tempo quanto o Tesla Cybertruck, e o estilo inconfundível da picape elétrica continua a causando polêmica quase dois anos após seu lançamento.
A última pessoa a atacar a visual exclusivo do Cybertruck é o ex-executivo de fundos de cobertura (hedge) que virou personalidade da TV norte-americana, Jim Cramer, que diz que, por causa da aparência, a picape elétrica será o "primeiro desastre de Musk."
Galeria: Tesla Cybertruck
Em uma entrevista em Wall Street na segunda-feira, Cramer foi questionado se ele viu o Tesla Bot e ele imediatamente desviou a discussão do robô humanoide para o Cybertruck.
"Sim, eu vi, mas também vi a caminhonete. Vá comprar um F-150. Essa coisa não é apenas feia; você tem que amar a Tesla para conseguir isso... Eu ainda gosto da Tesla ... mas acho que essa caminhonete vai ser um desastre. Seu primeiro desastre. Quer dizer, é o que vejo."
Antes de cair na gargalhada, Cramer passou a descrever o Cybertruck como uma "monstruosidade" e disse que as pessoas vão ter um choque ao vê-los nas ruas.
Agora, todos têm direito a uma opinião e está claro que muita gente não curte o design futurístico inspirado no Cyberpunk da picape elétrica Tesla. Mas dizer que será um desastre é provavelmente um exagero, dado o potencial de 1,25 milhão de pré-encomendas (de acordo com um rastreador de reservas online criado por fãs).
Veja bem, Cramer não é o único a expressar preocupações sobre o Cybertruck; até Elon Musk expressou dúvidas sobre o sucesso da picape elétrica.
No mês passado, o CEO da Tesla tweetou que "sempre há alguma chance de que o Cybertruck fracasse, porque é tão diferente de qualquer outra coisa", acrescentando que ele não se importa e o ama muito, mesmo que os outros não.
De volta a Cramer, ele também falou sobre a investigação da agência norte-americana NHTSA no piloto automático da Tesla, descrevendo-o como "injusto" e dizendo que "há muitos mais acidentes com motoristas bêbados. A estrela de Mad Money da CNBC elogiou a Tesla por evitar grandes falhas com seus produtos, ao contrário da GM e do recente fiasco de recall do Chevrolet Bolt EV.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: TheStreet
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Cybertruck é vista em fábrica da BYD na China: estratégia ou estudo?
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Já dirigimos: Tesla Cybertruck tem seus méritos, goste ou não
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
VÍDEO: a primeira Tesla Cybertruck no Brasil - picape elétrica está em SC