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Volkswagen lança serviço de assinatura para carros elétricos

Este é o próximo passo da marca alemã em direção a novos modelos de negócios

Volkswagen ID.3 e ID.4 por assinatura

A Volkswagen está dando o próximo passo na digitalização das vendas e no desenvolvimento de novos modelos de negócios: nesta semana a marca deu início ao serviço de assinatura na Alemanha com os carros elétricos ID.3 e ID.4 - o hatch elétrico está disponível a partir de 499 euros por mês.

Com a assinatura, a VW quer avançar na transição de um fabricante de veículos tradicional para um provedor de mobilidade. "É crescente o número de pessoas que não necessariamente possuem um veículo em caráter permanente, mas gostariam de usá-lo exclusivamente por um determinado período de tempo. Com o Volkswagen AutoAbo, desenvolvemos agora uma nova oferta flexível entre leasing e compartilhamento para eles," disse o membro do conselho de vendas da VW, Klaus Zellmer.

"Estimamos que até 2030 cerca de 20% de nossas vendas poderão vir de assinaturas e outras ofertas de mobilidade de curto prazo." (Klaus Zellmer)

Galeria: Volkswagen ID.4 - primeiras entregas na Alemanha

A Volkswagen disponibilizará mais de 2.000 "carros novos usados" disponíveis para o AutoAbo nos próximos meses. Logo de cara, isso a torna um dos maiores provedores de assinatura na Alemanha. O serviço foi projetado em conjunto com a Volkswagen Financial Services.

O AutoAbo está disponível com prazo mínimo de três ou seis meses. Após isso, ele pode ser cancelado pelos clientes a qualquer momento. Isso inclui 800 quilômetros gratuitos por mês, registro, inspeção geral, manutenção, revisões, seguro e impostos.

No futuro, as entregas serão feitas por meio de concessionárias, bem como a manutenção e reparos. Posteriormente, os clientes também poderão fazer uma assinatura do revendedor.

A partir do final de 2021, o leasing e a venda online também devem estar disponíveis - inicialmente para modelos da linha ID, depois também para outros veículos novos e usados ​​de todos os tipos de propulsão. 

No futuro, os alemães terão a opção de assinar um contrato em uma concessionária ou na Internet. Os revendedores também devem continuar envolvidos no processo. Desta forma, os clientes online entram no revendedor de sua escolha para orientação, serviço ou entrega - e recebem a mesma comissão já praticada.

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Galeria: Volkswagen ID.4 - primeiras entregas na Alemanha

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