A Segway ficou famosa por seus equipamentos de mobilidade elétrica que se equilibravam sozinhos, mas a empresa está aumentando suas ofertas nesse segmento. Agora, no Salão de Munique (ALE), a empresa apresentou 2 novidades, sendo um scooter e um ciclomotor, todos movidos por baterias.
O scooter elétrico da Segway tem duas variantes: E 110S (ou a série especial SE) e E 125S. Nelas, pode-se optar por versões com velocidade limitada a 25 km/h ou 45 km/h. A primeira é classificada como patinete elétrico na Alemanha, enquanto a segunda é enquadrada por lá como uma espécie de ciclomotor.
Os Segway E 110S e traz um motor elétrico traseiro de 1,5 kW (2,03 cv) e um pack de baterias de 1,44 kWh, enquanto a SE tem a mesma potência, mas 1,82 kWh de bateria. Já E 125S, tem 3kW (4,07 cv) de potência e baterias de 2,88 kWh. Respectivamente, a autonomia é de 75 km, 97 km e 140 km. O detalhe é que as baterias estão posicionadas no assoalho, não sob o assento, liberando 27 litros de espaço por lá e também um centro de gravidade mais baixo.
Todos trazem um painel digital com tela de LED colorida que mostra a velocidade e a carga restante da bateria. Além disso, todos os modelos possuem um sistema anti-roubo que permite localizar o scooter através de um GPS integrado e informar o proprietário da posição através de um módulo 4G integrado. Além disso, o scooter detecta movimentos bruscos e, neste caso, envia uma mensagem para o celular. A E 125S já traz freios ABS. A iluminação é toda feita por lâmpadas de LED.
Já o ciclomotor B 110S tem uma construção bem mais simples e um visual mais caricato. Mantém o motor na traseira, mas com apenas 850W (1,15 cv), as baterias são as mesmas de 1,44 kWh da E 110S, mas, por ser menor, a autonomia declarada é de 105 km. Ele também pode ser comprado com limitador de velocidade a 25 km/h ou a 45 km/h.
Modelo | Autonomia | Preço |
E110SE (edição de lançamento) | 97 km | 2.499 euros (R$ 15.400) |
E110S | 75 km | 2.299 euros (R$ 14,168) |
E125S | 140 km (graças à bateria adicional) | 3.599 euros (R$ 22.179) |
B110S | 105 km | 1.799 euros (R$ 11.086) |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado