Em sua New Auto Night na noite do último domingo (5), a divisão de veículos comerciais da Volkswagen mostrou os primeiros protótipos do ID.Buzz AD, em que AD Autonomous Driving é a designação para a condução autônoma. Com seu visual camuflado preto e branco e modernos sensores, o carro entrou no corredor com um zumbido suave.

O veículo será um dos cinco protótipos de direção autônoma baseados no ID.Buzz. A versão em série do ID.Buzz AD será utilizada em serviços de mobilidade como o Moia a partir de 2025, conforme anunciado em março e confirmado em maio e reafirmado no evento New Auto da Volkswagen.

Galeria: VW ID.Buzz AD (IAA Mobility)

Munique não foi apenas o local onde o veículo foi apresentado, mas também a primeira área de teste. O parceiro de desenvolvimento Argo AI está atualmente testando a tecnologia autônoma na cidade alemã - o sistema de direção autônoma (SDS). Os dados do sensor são direcionados a sistemas lidar, radar e câmeras. Isso cria uma imagem precisa dos centros das cidades nas quais o ID.Buzz de condução autônoma deve conduzir seus passageiros. Particularmente importante aqui é a tecnologia lidar da Argo AI, que pode detectar objetos a até 400 metros de distância.

Este lidar é um scanner a laser que, ao contrário dos sistemas de radar, funciona com ondas de luz e pode detectar objetos a uma distância de até 400 metros. Supõe-se que seu "modo Geiger" patenteado é capaz de reconhecer partículas individuais de luz (fótons), de modo que objetos que a refletem muito fracamente também podem ser detectados.

A colaboração entre a Argo AI e a Volkswagen Commercial Vehicles no centro de desenvolvimento da Argo AI em Neufahrn, próximo a Munique, é baseada no desenvolvimento SDS paralelo na América do Norte. Além de sua pista de teste nos EUA, a Argo também tem um percurso fechado de nove hectares no Aeroporto de Munique para testar situações típicas de tráfego europeu.

Com os planos para o desenvolvimento de serviços de direção autônoma, VW, Argo AI e Moia mostram nas proximidades do IAA como o tráfego urbano pode ser aliviado por viagens coletivas e ao mesmo tempo mais seguro com o sistema sem condutor.

"Um reconhecimento de ambiente de quatorze câmeras, seis lidar e onze sensores de radar, distribuídos por todo o veículo, pode detectar muito mais do que um motorista humano de seu assento." (Christian Senger, chefe de direção autônoma da VWN)

Moia é a marca da VW para serviços de mobilidade e os veículos da Moia também são considerados protagonistas da direção autônoma na VW. Hamburgo deve ser a primeira cidade a usar um serviço de pooling autônomo com um ID.Buzz AD - como dissemos, a partir de 2025, ou seja, em quatro anos.

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