Nova Ford Transit eletrificada está nos planos para o Brasil
Nova geração do veículo comercial será vendida no país pela recém-criada Divisão de Veículos Comerciais
A Ford tem uma estratégia global cada vez mais voltada para a eletrificação e que não deixará de lado os veículos comerciais. Nesta semana, a marca do Oval Azul anunciou a criação da nova Divisão de Veículos Comerciais no Brasil, que irá preparar a chegada da nova Ford Transit 2022 ao país.
Sob o comando da Ford Pro, a organização global responsável pela coordenação e distribuição de serviços para esse segmento, a divisão local de veículos comerciais irá trazer a nova Ford Transit com motor a combustão e produção no Uruguai que se beneficiará de uma rede nacional com mais de 100 concessionários.
"Estamos desenvolvendo uma organização 100% dedicada aos nossos veículos comerciais, focada em garantir maior produtividade para nossos clientes que tem necessidades muito específicas neste segmento", explicou Guillermo Lastra, Diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
Galeria: Ford E-Transit 2022
Na ocasião, a Ford falou que tem planos para lançar uma 'Transit eletrificada' no Brasil, sem, no entanto, detalhar se este seria o modelo híbrido plug-in ou a recém-lançada variante totalmente elétrica.
Vendida na Europa, a Ford Transit Custom Plug-in Hybrid está equipado com uma bateria de 13,6 kWh e uma unidade elétrica de 93 kW (126 cv) de potência e 36,1 kgfm de torque aliado a um motor 1.0 EcoBoost que serve como extensor de alcance. A autonomia no modo elétrico é de 56 km (NEDC) e a autonomia total é de mais de 500 km.
Já a nova Ford e-Transit foi lançada recentemente nos Estados Unidos e conta com uma bateria de 67 kWh e um motor elétrico de 198 kW (270 cv) e 43,8 kgfm. A autonomia é de até 202 km na variante furgão de carga de teto baixo, enquanto que o carregamento com potência de 115 kW permite recarga rápida de 15-80% em 34 minutos.
Pela primeira vez desde sua fundação em 1903, a Ford anuncia que planeja gastar mais em veículos eletrificados do que em modelos com motores de combustão interna, sendo que o primeiro ano desta nova orientação será 2023, o que indica a forte mudança de rumo da marca norte-americana, ainda que essa nova diretriz demore um pouco mais para chegar a alguns mercados, como o Brasil.
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