page ad skin

Sedã elétrico chinês NIO ET7 será lançado na Alemanha em 2022

Depois da Noruega, a invasão chinesa segue para o coração da Europa e começa com o promissor sedã de 1.000 km de alcance

sedã elétrico NIo ET7

A China se aproxima e com ela a "invasão" dos carros elétricos. A jovem marca chinesa NIO, por exemplo, após sua estreia no mercado da Noruega, agora se prepara para desembarcar na Alemanha. E irá iniciar sua nova missão com o sedã elétrico ET7, que tem lançamento previsto na maior economia da Europa em 2022.

O ET7 será o primeiro carro da montadora chinesa a ser vendido no mercado mais importante do Velho Continente e que será acompanhado, posteriormente, pelo SUV elétrico ES8, entregue a clientes noruegueses em setembro e que nesta semana alcançou a nota máxima nos testes de colisão e segurança do EuroNCAP.

Galeria: NIO ET7

A NIO está visando firmemente os mercados da União Europeia, tanto que já surpreendeu ao declarar que se a demanda for alta o suficiente, estará disposta a construir fábricas para iniciar locais de produção diretamente na Europa.

A startup chinesa terá como objetivo conquistar um lugar ao sol na Alemanha, e em outros estados, onde gradualmente começará a comercializar seus modelos, alavancando na qualidade e no desempenho, mas também na tecnologia.

O NIO ET7, por exemplo, estará equipado com o sistema de assistência ao condutor NAD, que permite uma condução autônoma em diferentes cenários e que, graças à inteligência artificial e às atualizações remotas, continuará a ser implementado com regularidade.

Sedã elétrico NIO ET7 - linha de produção

"Entrar na Alemanha é a meta que queremos alcançar - declarou William Li, CEO e fundador da NIO - O interesse que encontramos é muito grande e podemos atingir bons volumes de vendas. É por isso que queremos estar no mercado até o final de 2022".

Preço

O NIO ET7, que também pode chegar aos Estados Unidos, estará disponível com três opções de bateria, 70, 100 e 150 kWh. Nas versões mais potentes também possui dois motores e tração nas quatro rodas, com potências da ordem de 650 cv. O modelo de ataque na China tem um custo inicial de 448.000 yuans (R$ 363.400). Estima-se, portanto, que na Alemanha ele pode ser vendido a um preço de cerca de 59.000 euros (R$ 364.000).

NIO ET7: ficha técnica

Comprimento 5.098 metros
Largura 1.987 metros
Altura 1,505 metros
Cx 0,23
Baterias 70 kWh, 100 kWh, 150 kWh
Autonomia 500 km (70 kWh), 700 km (100 kWh), 1.000 km (150 kWh)
Potência máxima 650 cv
Torque máximo 86,6 kgfm
Aceleração 0-100 km/h 3,9 segundos
Frenagem 100 km/h - 0 33,5 metros (com freios Brembo)

Junto com os novos modelos para a Europa, a fabricante chinesa poderá trazer em breve seus postos para a troca de baterias, uma tecnologia na qual tem investido muito e que agora pode propor com mecanismos totalmente automatizados que requerem alguns minutos de espera. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram