De acordo com os últimas notícias relatadas pela imprensa da China, a produção de veículos elétricos na Tesla Giga Xangai está atingindo o nível mais alto desde o início de suas operações.
O vídeo do sobrevoo do youtuber Jason Yang revela o estacionamento principal cheio de veículos novos enquanto a Tesla faz o possível para aumentar a produção e os números de vendas do terceiro trimestre.
O Tesla Model Y particularmente está a uma taxa de produção de cerca de 1.600 unidades por dia (não oficialmente), em comparação com cerca de 1.000 exemplares por dia em agosto, embora isso possa estar ocorrendo às custas de uma produção menor do Tesla Model 3.
Uma mudança do Model 3 para o Model Y também é indicada por Wu Wa (veja vídeo abaixo), que observa que a pista de teste para o Model 3 está basicamente sem uso, em comparação com a pista de teste do Model Y lotada.
Os vídeos mostram também alguns trabalhos de base na área adjacente à planta, o que sugere que talvez haja alguma pequena expansão em um momento posterior.
A Reuters relata que a Tesla espera produzir seu 300.000° carro elétrico em Xangai no final deste mês, o que seria uma conquista incrível em cerca de 21 meses (as vendas do Model 3 começaram em dezembro de 2019, enquanto do Tesla Model Y foram em janeiro de 2021). A construção da planta começou em janeiro de 2019.
Ray4Tesla acrescenta que um evento de imprensa com uma apresentação do carro 300.000 está agendado para o dia 29 de setembro. A conferir.
Wides de Wu Wa :
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país