A Tesla inaugurou sua primeira estação de carregamento Supercharger na China que usa apenas painéis fotovoltaicos e armazenamento própria para recarga 100% verde com energia produzida diretamente no local.

A empresa de Palo Alto anunciou a inauguração no Weibo, uma mídia social amplamente usada no país da Grande Muralha. Para isso, prometeu transformar a operação de recarga de veículos elétricos em um sistema sustentável em todas as suas fases.

Estação de carregamento solar da Tesla

"Uma jornada verde"

Os painéis fotovoltaicos, montados no teto da estação de carregamento, coletam energia solar, que é então armazenada por meio de acumuladores e finalmente disponibilizada para os Superchargers Tesla. A montadora de Elon Musk também anuncia que o sistema coletará mais de 3.000 horas de luz por ano.

"Uso eficiente dos dons do Sol e da natureza", publicou a Tesla em um dos dois posts publicados após a inauguração da estação de recarga sustentável. "Aproveitamos um fluxo constante de energia solar para estabelecer uma cadeia ecológica, do uso ao armazenamento e reutilização." O objetivo, de acordo com a segunda mensagem social, é "iniciar uma jornada verde".

Renováveis ​​para todos

A Tesla continua mantendo seu compromisso com o setor de energia solar, no qual entrou em 2016, quando comprou a SolarCity com um investimento de 2,6 bilhões de dólares. Hoje, portanto, a empresa faz parte da Tesla Energy.

Entre os produtos desta última estão incluídos o Powerwall, sistemas domésticos de armazenamento recém-chegados na segunda geração, e o Solar Roof, o sistema fotovoltaico para telhados para todos os tipos de clima, até mesmo onde cai neve. No entanto, a última inovação no assunto foi o Inversor Solar, que converte energia de DC para AC.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Powerwalls na Alemanha

Foto de: Mark Kane