Movimentos importantes na Polestar, a marca de carros elétricos de alto desempenho de propriedade da Volvo-Geely. Após o anúncio do IPO de US$ 20 bilhões, a marca sueca anuncia planos de expansão para sua gama. Em 2024, veremos três novos modelos se juntarem à briga com a Tesla e o grupo Volkswagen.
Para esclarecer a estratégia da Polestar foi o mesmo CEO Thomas Ingenlath que antecipou os nomes Polestar 3, Polestar 4 e Polestar 5. O primeiro modelo será um SUV e chegará em 2022 como a resposta do fabricante ao Tesla Model X, Audi e-tron e Porsche Cayenne com um preço inicial de cerca de 70.000 euros.
Em 2023 será a vez do PS4, que Ingenlath define como um "SUV cupê esportivo" projetado para brigar em pé de igualdade com o próximo Porsche Macan elétrico. Assim como o PS3, este SUV também deve receber um trem de força com motor elétrico duplo e autonomia de cerca de 450 km.
Finalmente, em 2024 será a vez do Polestar 5. Será um carro-chefe de alto desempenho derivado do conceito Precept e tentará competir com o Tesla Model S e o Porsche Taycan.
Conforme mencionado, para apoiar essa estratégia, a Polestar passou por uma reestruturação e se prepara para ser listada no Nasdaq, o índice de ações de tecnologia dos Estados Unidos. A avaliação geral é de US$ 20 bilhões e a empresa é apoiada por vários investidores, incluindo o ator e ativista Leonardo Di Caprio.
No momento, a Polestar vende apenas híbrido plug-in Polestar 1 e totalmente elétrico Polestar 2 em alguns mercados europeus, na América do Norte e na Ásia. Porém, com a ampliação do alcance, a empresa pretende passar de 10 mil emplacamentos em 2020 para expressivos 290 mil em 2025.
Fonte: Polestar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Polestar: marca premium de carros elétricos chegará ao Brasil em 2025
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
BorgWarner: Motores para Xpeng e Vetorização de Torque para o Polestar 3
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Hertz está devolvendo 20.000 carros elétricos: o que está acontecendo?