A Polestar está dando uma prévia de seu terceiro modelo, o Polestar 3, que assumirá a forma de um SUV elétrico voltado para o desempenho. A marca de propriedade da Geely através da Volvo iniciou uma campanha de teaser para aquele que será seu primeiro veículo elétrico 'puro', dado que o Polestar 1 era um híbrido plug-in, enquanto o Polestar 2 é baseado na plataforma CMA.

Ao contrário dos modelos existentes da empresa que são construídos apenas na China, o Polestar 3 será montado nos Estados Unidos. A produção ocorrerá na fábrica da Volvo em Ridgeville, Carolina do Sul, onde o sedã médio Volvo S60 está em produção desde agosto de 2018. Em 2022, a próxima geração do XC90 também será fabricada lá.

Galeria: Polestar Precept

Ao produzir o Polestar 3 na América do Norte, a marca informa que os tempos de entrega serão reduzidos e os clientes também se beneficiarão com um preço mais baixo. Não apenas isso, mas fabricar o SUV elétrico localmente também terá um impacto ambiental menor por não ter que despachar os veículos a milhares de quilômetros da China.

Os detalhes sobre este novo SUV ainda não estão disponíveis, mas a empresa diz que vai inaugurar uma nova plataforma elétrica dedicada para a Polestar e Volvo. Também sabemos que o modelo terá um design aerodinâmico e um avançado sistema de condução autônoma. Falando em tecnologia, o sistema de informação e entretenimento irá contar com o sistema operacional Android Automotive, do Google.

O estilo do SUV elétrico deve seguir o que foi apresentado pelo conceito Precept, após um anúncio feito pelo chefe de design Max Missoni em uma entrevista no ano passado para a Autocar: "A linguagem de design desse carro é algo que você pode e deve esperar em nossos futuros carros, começando com o Polestar 3."

Ele disse ainda que o rival Tesla Model X apresentará um design minimalista por dentro e por fora. Quando essa capa for retirada, espere que a aparência seja mais Polestar e menos Volvo, já que as equipes de design estão trabalhando duro para separar as duas marcas em termos de estilo. Apesar do maior peso associado aos SUVs, a promessa feita pelos funcionários da empresa é que o Polestar 3 terá um desempenho respeitável.

A produção do Polestar 3 está prevista para começar no ano que vem, com imagens e as primeiras especificações técnicas a serem publicadas nos próximos meses. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram