Com o Salão de Genebra deste ano cancelado, muitos fabricantes usaram a Internet para apresentar suas novidades. A Polestar, marca de esportivos da Volvo, revelou seu belo conceito Precept online em meados de fevereiro, visualizando uma nova linguagem de design para a marca e algumas tecnologias adicionais (muitas delas em termos de segurança). E agora, sabemos exatamente quando essa nova linguagem de design irá estrear em um modelo de produção.

Conversando com Maximilian Missoni, chefe de design da Polestar, soubemos que o estilo marcante do conceito Precept será transferido para o Polestar 3. "O Precept é um manifesto que não existe apenas para mostrar toda a linguagem de design da marca, mas também para introduzir o Polestar 3 ", observa Missoni.

Polestar Precept
Polestar Precept
Polestar Precept

Já sabíamos que o Polestar 3 não seria um sedã, mas o primeiro SUV da marca. Missoni reitera esse fato durante nossa entrevista, dizendo: "[O Polestar 3] não é o estilo corporal [do Precept] - o Polestar 3 será um SUV aerodinâmico. Mas é nítida a ideia de preparar as pessoas para o próximo passo, que é o 3."

Detalhes de design externo, como o painel frontal "SmartZone" do Precept - essencialmente um painel transparente que abriga dois sensores e uma câmera de alta definição - devem ser transferidos para o 3 SUV. Também esperamos que elementos como as novas caixas de faróis de LEDs "Martelo de Thor" e a barra de luzes traseiras sejam traduzidos, bem como algumas das tecnologias internas do Precept. O conceito usa uma tela central orientada a retrato de 15 polegadas e uma tela para o motorista de 12,5 polegadas, ambas rodando o Android do Google.

Galeria: Polestar Precept

Há muitas coisas que você verá nos modelos futuros, e isso continua no interior", diz Missoni. "Acho que no interior a coisa mais importante é que estamos levando a colaboração com o Google - o Google sendo o parceiro para o sistema de informação e entretenimento e reconhecimento de voz - levamos essa colaboração para o próximo nível".

Com isso em mente, aguarde pelo novo Polestar 3 no próximo ano. O SUV elétrico estréia no final de 2021.

Galeria: Polestar Precept