A ABB anuncia o lançamento da "estação de carregamento de veículos elétricos mais rápida do mundo": a Terra 360. Não temos certeza se é realmente a mais rápida, mas com uma carga máxima de 360 kW, esta estação de carregamento é uma das mais eficientes do mercado! Os motoristas europeus poderão usá-la a partir do final do ano.
Com duas tomadas em cada lado do terminal, a Terra 360 pode distribuir energia uniformemente entre quatro veículos - a empresa promete que o carregador pode recuperar 100 km de autonomia em menos de 3 minutos. Portanto, se um motorista vier ligar seu veículo a um terminal já ocupado por outros carros, ele não terá que esperar o fim de sua carga para ver sua barra de energia subir.
Segundo a ABB, o carregador Terra 360 é perfeitamente adequado para postos de gasolina, postos de recarga em áreas urbanas ou estacionamentos.
"Além de atender às necessidades dos motoristas de veículos elétricos particulares em postos de gasolina e áreas comerciais, os postos de recarga Terra 360 também podem ser instalados nas instalações de uma empresa para carregar seus carros elétricos, vans e caminhões", diz o comunicado.
A ABB destaca outras características:
Mal podemos esperar para ver essas estações de carregamento em ação, pois a distribuição dinâmica de energia é uma necessidade primordial no mercado de veículos elétricos. Até agora, a ABB vendeu mais de 21.000 estações de carregamento rápido em todo o mundo e cerca de 440.000 pontos de carregamento CA.
No Brasil, a ABB Eletrificação foi escolhida como uma das provedoras para o projeto de pesquisa e desenvolvimento Plug&Go da EDP. Trata-se de um projeto que ajudará a criar a maior rede de carregadores ultrarrápidos da América do Sul, com a instalação de 30 novas estações de recarga ultrarrápida ao longo de três anos, cobrindo todo o estado de São Paulo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla