A BorgWarner, fornecedor automotivo global líder, participa do E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, apresentando pela primeira vez no Brasil seu portfólio de sistemas de recarregamento DC.
As soluções de recarga rápida oferecidas pela empresa norte-americana possuem uma faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW, incluindo o carregador em si e os serviços relacionados, sendo ideal para frotas de veículos comerciais elétricos, máquinas de construção, veículos industriais elétricos e postos de recarga pública que exigem maior rapidez no carregamento.
Oferecendo cada vez mais soluções voltadas à mobilidade elétrica, a BorgWarner tem como destaques o sistema de bateria de ultra-alta energia (UHE), utilizado no chassi do ônibus elétrico da Mercedes-Benz, o sistema eFan de Alta Voltagem e os Aquecedores de Líquido Refrigerante de Alta Voltagem.
Durante o evento, Marcelo Rezende, Diretor Geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil, participou como painelista do congresso C-Move, discutindo o tema “Minerais Estratégicos e o Futuro das Baterias”, onde foram abordados tópicos como o valor agregado dos minerais raros produzidos no país, os progressos na área e como o país pode avançar no cenário onde as baterias terão um papel decisivo.
Recentemente, a BorgWarner destacou suas inovações em transporte sustentável, com ênfase na estreia das baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), desenvolvidas em colaboração com a FinDreams Battery, subsidiária da BYD.
Para produzir estes pacotes, a BorgWarner fez uma parceria estratégica com a FinDreams Battery, divisão de baterias da BYD. Pelo acordo, a empresa norte-americana será o único fabricante não OEM com direitos para localizar baterias LFP para veículos comerciais utilizando células Blade na Europa, nas Américas e em regiões da Ásia-Pacífico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Zletric atinge a marca de 1.000 estações de recarga no Brasil
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Brasil teve crescimento anual de 179% na infraestrutura de carregamento
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Circuito expande rede de carregadores elétricos em São Paulo