O Audi e-Tron, primeiro SUV elétrico da marca alemã, está no mercado desde 2018 e é natural que já comece a se preparar para sua atualização meia-vida. Nossos espiões nos enviaram as primeiras fotos do que parece ser o facelift do e-Tron em sua versão Sportback, usando pouca camuflagem e adiantando um pouco das mudanças que serão aplicadas.  

Olhando através das fotos, notamos que a parte frontal do veículo está recebendo uma dianteira completamente revisada, juntamente com novos faróis, um novo para-choque e nova grade (ainda escondida em parte, mas revelando mudanças). A Audi também adicionou camuflagem que se estende em volta dos para-lamas dianteiros e saias laterais, por isso presumimos que também haja algumas mudanças nessa seção. 

Galeria: Flagra: Audi E-Tron Sportback facelift

Para a parte traseira, a Audi parece estar mantendo as mudanças bem discretas. Sim, o para-choques está camuflado, mas isso é algo muito fácil de mudar em um retoque visual. O que não é tão fácil mudar é a forma dos nichos das lanternas, e eles parecem ser idênticos aos do modelo de pré-atualização, pelo menos ao olhar seus contornos - mas seu design será diferente, e é por isso que eles também estão camuflados.

A Audi provavelmente irá manter as modificações internas em níveis mínimos, embora possamos esperar por pequenas mudanças no acabamento e estofamento, além de atualizações pontuais em termos de software e sistema. 

Mais autonomia

Também não sabemos todos os detalhes das mudanças no trem de força elétrico ou potência de carregamento, mas o site Motor.es adianta que a marca alemã prepara uma bateria de nova geração com capacidade superior a 110 kWh, o que daria ao e-tron autonomia na faixa de até 600 km, um aumento generoso frente aos atuais 436 km (446 km no Sportback), superando o recém-lançado Q4 e-tron com 519 km de alcance e encarando de frente o rival BMW iX

Esperamos ver a atualização do Audi e-Tron Sportback (bem como a versão SUV mais tradicional) estrear em algum momento de 2022; nos EUA eles serão vendidos como ano-modelo 2023 (e provavelmente no Brasil também) com o objetivo de manter seus bons níveis de popularidade nos diversos mercados em que é vendido.