Lançado no Brasil em março, o Mini Cooper SE, o primeiro elétrico da marca premium, assumiu a liderança de vendas entre os carros elétricos compactos à venda no Brasil, segundo os dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

No acumulado do ano, foram 137 unidades do Mini Cooper elétrico emplacadas no país. Esse resultado foi alcançado graças ao bom resultado de setembro, quando 63 modelos foram emplacados, colocando o hatchback no topo da lista de vendas considerando todos os segmentos de veículos elétricos. 

"Nossa marca será totalmente elétrica em 2030 e o cliente MINI comprova estar conectada com as novas tecnologias, entregando esta liderança no segmento de compactos elétricos no Brasil. Agradeço aos nossos clientes, colaboradores e concessionários pelos resultados", afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Galeria: Mini Cooper SE Top Collection 2021

Sucesso global

Somente entre janeiro e junho deste ano, o Mini Cooper SE elétrico já emplacou mais 13.454 unidades em todo o mundo - foram 31.034 unidades entregues desde o lançamento global do modelo, em 2020, até o fim do primeiro semestre deste ano.

No Brasil, o Mini Cooper SE está sendo vendido nas concessionárias da marca com preços entre R$ 239.990 e R$ 269.990. Com o objetivo de prolongar os bons números, a Mini anuncia condições especiais de venda ao oferecer o carregador rápido MINI Wallbox de forma gratuita, MINI Service Inclusive (pacote de serviços inclusos) por 3 anos ou 40.000km, e financiamento com taxa 0,49% com 60% de entrada e saldo em 24 meses.

Importado da Inglaterra, o Mini Cooper SE está equipado com um motor elétrico de 135 kW (184 cv) alimentado por uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh. O compacto premium promete autonomia de 234 km (WLTP) , bem como aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 150 km/h.

Nós já andamos no novo Mini Cooper SE e você pode conferir as primeiras impressões no link abaixo: