A Volkswagen está trabalhando simultaneamente em vários veículos elétricos, incluindo a versão de produção do ID. Buzz. A 'Kombi elétrica' será desenvolvida a partir de um conceito para um modelo de série no próximo ano e deverá ser lançado na Europa em 2022.
Já vimos protótipos em testes em vias públicas, e a montadora mostrou recentemente como o ID. Buzz está programado para dirigir de forma autônoma a partir de 2025. Agora, outro protótipo veio à tona e chamou nossa atenção por ser pouco diferente de todos os conceitos ID. Buzz anteriores.
Durante o evento ITS World Congress em Hamburgo, a Volkswagen Commercial Vehicles apresentou um protótipo de ambulância autônoma baseado no ID.Buzz. Obviamente, não há um motorista, e os bancos dianteiros estão direcionados para trás para equipamentos médicos especiais. Infelizmente, não há muitos detalhes disponíveis, mas a Volkswagen divulgou um vídeo que dá uma boa ideia de como é esta ambulância autônoma.
"Como designers, somos as pessoas que vêm com esses novos ambientes de vida. Para realmente se colocar na mente das pessoas do futuro e oferecer-lhes coisas diferentes, analisar suas necessidades e diferentes casos de uso e, em seguida, definir um veículo a partir dos requisitos básicos. É isso que o projeto do futuro tem que fazer", explicou Albert Kirzinger, Chefe de Design da VW Commercial Vehicles, no evento.
O vídeo também apresenta alguns outros conceitos autônomos, incluindo um táxi sem motorista para mobilidade compartilhada, uma van e uma espécie de escritório móvel sobre rodas. A montadora alemã enfatiza que esses conceitos são equipados com interiores que são em grande parte feitos de materiais reciclados, como resíduos industriais, redes de pesca e outros. Estes materiais são usados para os tapetes, bem como para painéis de portas e componentes do painel.
A divisão de veículos comerciais da empresa também se orgulha do design de assentos nesses protótipos autônomos. Os bancos dos veículos autônomos são revestidos em material livre de animais que é fácil de limpar e ao mesmo tempo confortável. No entanto, a VW admite que os serviços de compartilhamento de caronas que operam atualmente em Hamburgo são muito pequenos e caros demais para "alcançar segmentos realmente amplos da população para a mobilidade diária".
Fonte: VW Commercial Vehicles
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos