O governo do Reino Unido selecionou a BYD como fornecedora de serviços de transporte durante a COP26, a Conferência Mundial sobre Mudança Climática que será realizada em Glasgow, na Escócia. A empresa chinesa disponibilizará uma frota de 22 ônibus elétricos BYD ADL Enviro200EV para o transporte dos participantes e representantes no evento. 

Segundo o comunicado da BYD, a escolha da First Bus como fornecedor oficial de transporte, segue um processo de licitação conduzido pela Strathclyde Partnership for Transport (SPT) em nome dos governos do Reino Unido e da Escócia.

O serviço de ônibus fornecerá um transporte rápido e sem emissões para todos os representantes presentes no evento, entre o centro da cidade e as zonas Azul e Verde no campus do evento, baseado na sede da SSE Hydro e do Centro de Exposições e Conferências da Escócia.

BYD onibus eletricos COP26 (1)

A operação ficará a cargo da nova frota da First Glasgow de 22 ônibus BYD ADL Enviro200EV de um andar, totalmente elétricos, produzidos na Escócia pela BYD ADL. Estes ônibus, que foram parcialmente financiados por meio do projeto de ônibus de baixas emissões, o SULEBS, da Transport Scotland, têm autonomia de até 250 km com carga completa. 

Frank Thorpe, Diretor Administrativo da BYD UK, disse:

"É uma honra para a BYD estar associada a um evento global tão importante para o meio ambiente com os ônibus elétricos fabricados pela BYD. É especialmente apropriado que estes ônibus 100% elétricos com zero emissões, tenham sido fabricados localmente na Escócia, o que significa que, além de contribuir para proteger o planeta, também estamos apoiando a economia local.

A BYD está comprometida com a inovação técnica contínua na mobilidade elétrica, que é fundamental para o futuro do transporte público no Reino Unido. Somos apaixonados por soluções limpas e com zero emissões. Por meio da comprovada tecnologia BYD em baterias elétricas para veículos, e nossa reputação de confiabilidade, estamos extremamente orgulhosos de sermos reconhecidos como o fabricante líder mundial de ônibus elétricos".

O financiamento do SULEBS tem como objetivo ajudar os operadores de ônibus a preencher a lacuna entre o custo do diesel e as frotas com emissão zero. Esta colaboração com a Transport Scotland não só ajudará a First Glasgow a substituir mais 126 dos mais antigos ônibus de sua frota por novos ônibus com emissão zero, mas também ajudará a transformar sua garagem de ônibus Caledônia, na região sul da cidade. O investimento será convertido em uma das maiores estações de carregamento do Reino Unido, com potencial para mais de 150 veículos serem recarregados simultaneamente.

Fonte: BYD