A JAC anunciou o lançamento de mais um carro elétrico ao Brasil. Trata-se do sedã JAC e-J7, que está disponível para pré-venda na rede de concessionárias da marca pelo preço de R$ 259.900 e com as primeiras entregas previstas para o fim do primeiro trimestre de 2022. 

Importado da China, trata-se do terceiro veículo elétrico da parceria Volkswagen-JAC a chegar ao país, após o subcompacto e-JS1 e o SUV e-JS4. O JAC e-J7 pesa 1.650 kg e se destaca pelo porte, que fica entre sedãs médios e grandes: 4,76 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,49 de altura e entre-eixos de 2,76 metros, com capacidade do porta-malas de 520 litros. 

No comunicado, a JAC destaca que o e-J7, pelo seu porte, preenche a mesma lacuna de mercado que os sedãs premium disponíveis no mercado nacional, como Audi A5 Sportback, BMW 320i GP e Honda Accord Hybrid, por exemplo, com vantagem para o sedã chinês por custar menos e entregar desempenho superior, graças à propulsão elétrica.

JAC iC5 / iEV70
JAC iC5 / iEV70
JAC iC5 / iEV70

Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, destaca a “ótima notícia” vinda dessa comparação.

"Conseguimos uma ótima negociação com a matriz para posicionar o JAC E-J7 de forma muito competitiva. Como se vê, ele tem o mesmo porte dos principais modelos premium do mercado, mas é mais rápido nas arrancadas do que todos eles. E ainda é mais barato. Acredito que o volume de vendas desse novo JAC 100% elétrico vai surpreender", comemora. "Se nossas pesquisas indicavam que o preço continuava sendo um item proibitivo para uma venda em maiores volumes dos modelos elétricos, o E-J7 não terá mais esse problema".

O modelo é vendido na China com o nome Si Hao E50A, na verdade um modelo da recém-criada submarca de carros elétricos Si Hao, fruto da parceria JAC-Volkswagen. Por lá, ele também é comercializado como JAC iC5, modelo baseado no JAC J7, que agora chega ao Brasil como e-J7, adotando o novo padrão de nomenclatura para os carros elétricos da marca.

O JAC e-J7 será comercializado no país em versão única, e assim como outros carros elétricos da marca, o interior é moderno e conta com quadro de instrumentos totalmente digital e uma ampla tela para o sistema de informação e entretenimento de 10,4" com integração a Android Auto e Apple CarPlay e que engloba os comandos do ar-condicionado, entre outras funções, ficando na posição vertical. O sedã também conta com freio de estacionamento elétrico, teto solar, volante multifuncional e botão seletor de marcha. 

JAC iC5 / iEV70

Em termos de trem de força, o JAC e-J7 está equipado com um motor elétrico que entrega 192 cv de potência e 34,6 kgfm de torque máximo, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, segundo a marca. Graças ao amplo entre-eixos, foi possível alojar um conjunto de baterias de 50,1 kWh, que permite autonomia de 400 km - diferentemente do especulado anteriormente, uma versão com bateria maior (64 kWh) e alcance de até 550 km (600 km no modo Eco) não estará disponível por enquanto.