O lendário Renault 4L está celebrando seu 60º aniversário, e para esta ocasião, a montadora de automóveis se uniu à TheArsenale para recriar um ícone através de um conceito que será revelado no dia 26 de novembro. Por enquanto, a Renault não divulgou mais informações, mas este pequeno vídeo mostra um pouco do que podemos esperar. 

Sem surpresas, o conceito manteve elementos de estilo dos 4L, começando com sua forma retangular e conjunto ótico frontal distinto. O teaser mostra que o conceito tem faróis redondos, bem como luzes diurnas verticais nos dois lados. E assim como o conceito Renault 5 Electric, o logotipo é iluminado aqui. 

 

Curiosamente, este conceito não se assemelha às imagens dos 4L que apareceram na Internet em maio passado (veja abaixo). Parece que este conceito se parece mais com o 4L original do que com o modelo que vazou na web. Sabemos que a Renault pretende reviver este ícone, mas não sabemos como será a versão de produção: o conceito nos ajudará a descobrir mais!

Renault 4 Prototype - patentes

O Renault 4 poderia ser lançado depois do Renault 5, que foi confirmado para produção em 2023. Também foi apresentado pela primeira vez como um conceito, antes que a empresa revele a sua versão de produção em 2022-2023.

O fabricante francês mudou completamente sua estratégia desde a chegada de Luca de Meo. Ele quer se inspirar no passado revivendo modelos que seus pais ou avós conhecem muito bem, e cuja existência chegou ao fim nas décadas anteriores. 

Naturalmente, esses carros serão 100% elétricos. A Renault não quer perder o bonde e oferecerá a seus clientes modelos atraentes dentro da moda retrô. Os Renault 4 e 5 são talvez apenas os dois modelos que irão abrir o caminho para muitas outras glórias do passado. A conferir.