page ad skin

Kia Niro híbrido será lançado no Brasil em janeiro de 2022

Marca coreana também promete Novo Sportage híbrido para março e elétrico EV6 'em breve'

Kia Niro 2020

Promessa de longa data, o Kia Niro híbrido finalmente chegará ao Brasil. Durante o evento de lançamento do Kia Stonic nesta sexta-feira (12), a marca coreana confirmou que o SUV híbrido será lançado no país em janeiro de 2022. 

O Kia Niro tem sido aguardado no país desde o final de 2019, sendo que em 2020 o modelo foi anunciado como o primeiro de ofensiva de eletrificação da Kia, o primeiro de 'vários modelos híbridos e elétricos'. Hoje, a marca coreana também anunciou que o novo Kia Sportage híbrido será lançado por aqui em março, com mais detalhes a serem divulgados em breve. 

Kia Niro 2020
Kia Niro 2020

Desenvolvido desde o início como um veículo híbrido, o Kia Niro HEV, de acordo com os dados divulgados recentemente pelo Inmetro, teve homologado o consumo médio de 16,8 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada com gasolina, recebendo nota B no quesito emissões de CO2 e nota A na classificação geral do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem).  

O SUV é equipado com um motor 1.6 litro de aspiração natural e 105 cv associado a um motor elétrico de 44 cv que gera uma potência combinada de 141 cv e 27 kgfm de torque. Esta variante possui um conjunto de baterias de 1,56 kWh. 

Posicionado abaixo do Sportage, o Niro enfrentará rivais também híbridos como o Toyota Corolla Cross e futuramente o Jeep Renegade 4xe, entre outros. O preço ainda não está definido, mas como referência ele custa à partir de US$ 24.590 (R$ 134.200) nos Estados Unidos.

foto---kia-ev6-la-prova

Kia EV6

Além dos veículos híbridos, a Kia prometeu que o recém-lançado Kia EV6 'está a caminho' e será apresentado em breve no Brasil. O carro elétrico construído na moderna plataforma E-GMP do Grupo Hyundai (a mesma do Hyundai Ioniq 5) foi projetado desde o início como um veículo elétrico e está disponível em versões com potência variando de 170 cv a 325 cv, além do esportivo GT com 585 cv. 

São duas opções de baterias, 58 kWh ou 77 kWh, e autonomia de até 500 km com uma única carga. A arquitetura elétrica é de 400 ou 800 volts e o tempo de carregamento em recarga rápida e condições ideais é de 10 a 80% em apenas 18 minutos para todas as versões. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários