Hipercarro elétrico da Lexus sucessor do LFA aparece pela 1ª vez
Aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 2 segundos e autonomia de 700 km estão entre as promessas
Lembre-se desse nome: Lexus Electrified Sport. A Toyota e sua divisão de luxo anteciparam nesta semana uma série de veículos elétricos que serão lançados nos anos seguintes, com destaque para um hipercarro zero emissões com emblema Lexus. O cupê de alto desempenho surpreendeu pelo visual arrojado e esperamos que boa parte disso esteja na versão de produção.
Sim, o protótipo irá evoluir desta fase conceitual para chegar às ruas em algum momento no futuro. O hipercarro com seu capô imponentemente longo e faróis em forma de bumerangue tem um kit aerodinâmico proeminente e arcos de roda destacados que abrigam pneus bem largos. O teto suave faz com que o Electrified Sport pareça rápido mesmo parado, enquanto a traseira larga abriga lanternas interessantes que remetem ao Audi E-Tron GT.
Assim como os demais conceitos elétricos antecipados nesta semana, a Lexus ainda não está mostrando o interior do hipercarro. No entanto, temos algumas especificações técnicas para compartilhar. O sucessor espiritual do LFA cobrirá a arrancada de 0 a 100 km/h abaixo dos 2 segundos, permitindo assim que a Lexus encare rivais como o Rimac Nevera e Tesla Model S Plaid.
Ele está sendo anunciado com uma autonomia máxima de mais de 700 quilômetros, embora nem a Toyota nem a Lexus esteja especificando em qual ciclo de testes este número se baseia. Curiosamente, o Electrified Sport de dois lugares será desenvolvido para acomodar baterias de estado sólido. No entanto, isso deve demorar um pouco, já que as duas montadoras japonesas já anunciaram priorizar híbridos em vez de veículos elétricos em termos de adoção de baterias de estado sólido.
Mencionar o LFA não é apenas especulação de nossa parte considerando o conteúdo do comunicado de imprensa da Toyota, bem como o CEO Honcho Akyo Toyoda, que mencionou a máquina V10 naturalmente aspirada: "A Lexus desenvolverá um carro elétrico esportivo de bateria de última geração que herda o gosto de condução, ou o molho secreto, do desempenho cultivado através do desenvolvimento da LFA."
Fonte: Lexus
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Lexus RX 450h+: híbrido plug-in reúne luxo e eficiência
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Lexus RX 450h+: SUV híbrido plug-in de luxo chega ao Brasil por R$ 609.990
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Lexus pode lançar sedã ES elétrico e dar origem a um Toyota Camry EV
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Toyota terá sedã elétrico com 800 km de alcance para encarar Tesla Model 3