Junto com o anúncio da produção dos novos Q3 e Q3 Sportaback no Brasil, a Audi também anunciou um grande investimento em conjunto com suas concessionárias no país. Rumando a um futuro 100% elétrico, Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, disse que a marca vai ampliar a infraestrutura de recarga ultrarrápida no país.
Com investimento de R$ 20 milhões, serão instalados em quase todas as concessionárias Audi do Brasil estações de recarga DC de 150 kW a partir de 2022. Nestes carregadores, o SUV 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, poderá ter a recarrega de sua bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.
Não é segredo que a Audi será uma montadora com portfólio 100% elétrico nos próximos anos. Consequentemente, em algum momento, todas as suas fábricas passarão a produzir somente modelos de emissão zero.
Questionado se já existia a intenção de produção de elétricos na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, o executivo disse que é "preciso pensar no momento certo para produção de carros elétricos no Brasil", mas que ainda não há "planos concretos para isso".
Os dois anúncios feitos nesta terça-feira (14) na Audi House of Progress em São Paulo contou com a presença de Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná, que destacou as iniciativas que vem apoiando para contribuir para a eletrificação em sua região.
"Temos visto que o mundo tem caminhado pra isso [eletrificação]. Em algum momento os países do hemisfério sul também vão produzir carros elétricos. Estamos criando esse ambiente para que no momento que as montadoras entenderem, o Paraná seja a opção", disse o Governador.
O Paraná foi o primeiro Estado do Brasil a zerar o IPVA de veículos 100% elétricos, incentivo que permanece válido ao menos até 2022.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas