Junto com o anúncio da produção dos novos Q3 e Q3 Sportaback no Brasil, a Audi também anunciou um grande investimento em conjunto com suas concessionárias no país. Rumando a um futuro 100% elétrico, Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, disse que a marca vai ampliar a infraestrutura de recarga ultrarrápida no país. 

Com investimento de R$ 20 milhões, serão instalados em quase todas as concessionárias Audi do Brasil estações de recarga DC de 150 kW a partir de 2022. Nestes carregadores, o SUV 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, poderá ter a recarrega de sua bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.

Audi e-tron Ionity

Produção de carro elétrico no Brasil

Não é segredo que a Audi será uma montadora com portfólio 100% elétrico nos próximos anos. Consequentemente, em algum momento, todas as suas fábricas passarão a produzir somente modelos de emissão zero.

Galeria: Audi e-Tron - produção na Bélgica

Questionado se já existia a intenção de produção de elétricos na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, o executivo disse que é "preciso pensar no momento certo para produção de carros elétricos no Brasil", mas que ainda não há "planos concretos para isso".

Governo do Paraná prepara condições

Os dois anúncios feitos nesta terça-feira (14) na Audi House of Progress em São Paulo contou com a presença de Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná, que destacou as iniciativas que vem apoiando para contribuir para a eletrificação em sua região. 

"Temos visto que o mundo tem caminhado pra isso [eletrificação]. Em algum momento os países do hemisfério sul também vão produzir carros elétricos. Estamos criando esse ambiente para que no momento que as montadoras entenderem, o Paraná seja a opção", disse o Governador.

O Paraná foi o primeiro Estado do Brasil a zerar o IPVA de veículos 100% elétricos, incentivo que permanece válido ao menos até 2022.