Com foco na eletrificação, Volvo bate recorde de vendas no Brasil
Marca sueca que vende exclusivamente veículos elétricos e híbridos celebra seu melhor resultado histórico no país
A Volvo comemora o melhor o resultado em vendas desde o início de suas atividades no Brasil. Poucos dias após fazer anúncios importantes com foco cada vez maior na eletrificação, a marca sueca celebra o recorde de emplacamentos com participação maciça de carros elétricos e híbridos.
Falando de números, a Volvo Car Brasil ultrapassou a marca de 7.916 unidades que fora conquistada em 2019, e comemora o melhor ano em emplacamentos da história no país.
“Antes mesmo de fechar o ano, ultrapassamos essa marca, que tinha sido um recorde para nós até então. Estamos muito felizes não somente pelos números, mas por ver que a eletrificação tem crescido no Brasil e que estamos no caminho certo”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Vale lembrar que desde maio deste ano a Volvo passou a vender somente veículos híbridos no país, retirando de linha os modelos com motores exclusivamente a combustão.
Logo em seguida abriu a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, o primeiro veículo 100% elétrico da marca, que logo de cara se tornou sucesso de vendas, esgotando rapidamente o primeiro lote. O sucesso nas vendas fez com que a matriz disponibilizasse mais um lote de 150 veículos, totalizando 450 veículos elétricos vendidos no Brasil em 2021.
"Sabíamos que teria boa receptividade, mas foi uma grande surpresa vendermos todo o estoque de 300 unidades em apenas 20 dias"
E como dissemos no início, há poucos dias a Volvo anunciou, junto com outras novidades, que a linha XC40 passa a ser exclusivamente elétrica no país, o que é um destaque, considerando se tratar do modelo mais vendido da marca.
Eletrificação é a prioridade
Entre os anúncios mencionados, está o da expansão na infraestrutura de carregamento para veículos elétricos e híbridos plug-in. A Volvo fará a instalação de uma grande rede de carregamento rápido em rodovias, com primeira fase a ser implantada no início de 2022 dentro de um projeto que prevê um total de 13 corredores totalizando 3.250 km.
A primeira fase partirá de São Paulo, ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente. Os carregadores rápidos de 150 kWh podem recarregar o XC40 Recharge Pure Electric em menos de 40 minutos.
Fonte: Volvo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil