O mercado de micro carros elétricos está bombando na China, onde o MINI EV da GM-Wulling é disparado o campeão de vendas. No entanto, mais uma novidade chega ao segmento, o Dongfeng FengGuang Mini EV, que adota o mesmo nome do rival e tem porte e proposta bastante similares. 

Este novo modelo, que fará sua estreia no maior mercado de veículos elétricos do mundo, tem proposta predominantemente urbana e dimensões bem reduzidas: 2.995 mm de comprimento, 1.495 mm de largura, 1.640 mm de altura e 1.960 mm de distância entre-eixos.

Dongfeng FengGuang Mini EV - traseira
Dongfeng FengGuang Mini EV - lateral
Dongfeng FengGuang Mini EV - painel

Assim como outros modelos à venda no segmento, este novo micro carro elétrico adota a mesma receita do Mini EV da GM-Wulling: carroceria quadradinha e alta ao estilo 'kei-car', balanços curtos e rodas pequenas. No entanto, o estilo deste modelo produzido pela Dongfeng aposta em linhas angulosas para elementos como janelas, faróis e extremidades da carroceria, seu principal diferencial.

E apenas para reforçar, outros modelos já surfam nessa onda, como o novo Chery QQ Ice Cream, o 'QQ elétrico', recém-lançado na China com preço inicial equivalente a R$ 26.100. Este Mini EV da Dongfeng terá um motor elétrico de 25 kW (34 cv), porém, nenhuma outra especificação técnica, inclusive sobre as baterias, recarga ou autonomia foram divulgadas, o que deve ocorrer em breve. 

O segmento de micro carros elétricos ganha novidades em termos de lançamentos a todo instante na China, onde o GM-Wulling MINI EV reina sozinho com um recorde de mais de 400.000 unidades emplacadas em 16 meses, sendo 40.000 apenas em novembro de 2021. 

Já este novo Mini EV é produzido pela FengGuang, que é uma submarca de carros de passageiros da Dongfeng/DFSK e estará à venda na China no primeiro trimestre de 2022 a um preço que promete ser muito acessível.

Fotos: AutoHome