BYD pretende vender 1,2 milhão de carros eletrificados em 2022
Crescimento sem precedentes nas vendas de carros elétricos e híbridos no segundo semestre de 2021 anima a marca chinesa
A BYD observa um crescimento sem precedentes nas vendas do segundo semestre de 2021, com mais de 90.000 carros elétricos e híbridos plug-in emplacados apenas em novembro.
Até onde sabemos, a meta para 2021 é de 600.000 unidades e pode ser factível, já que as vendas de automóveis já ultrapassaram a faixa de 500.000 (aumento de 231% em relação ao ano anterior) e as vendas globais 'New Energy' (NEV) ultrapassaram os 509.000 emplacamentos.
Divisão de vendas de carros BYD:
- veículos elétricos: 272.493
- híbridos plug-in: 228.429
- Total: 500.922 (509.838 incluindo veículos elétricos comerciais)
1,2 milhão de eletrificados em 2022
Ainda não sabemos o resultado de dezembro de 2021, mas uma informação interessante é a meta para 2022, revelada em uma teleconferência com investidores, de acordo com o Shenzhen Economic Daily (via CnEVPost).
A empresa chinesa espera vender até 1,1-1,2 milhão de veículos 'New Energy' (NEV), ou seja, os carros eletrificados.
- elétricos: 600.000
- híbridos plug-in: 500.000-600.000
Esses números são realmente impressionantes (uma média de até 100.000 por mês) e a BYD seria um dos poucos fabricantes capazes de produzir e vender mais de 1 milhão de carros elétricos e híbridos plug-in em um único ano.
Com 1,2 milhão, a participação de mercado da BYD no mercado de veículos eletrificados na China seria de 20%, talvez mais, dependendo das vendas totais.
De acordo com outra reportagem, a gigante chinesa observa uma enorme demanda por seus híbridos plug-in e elétricos agora. Em novembro, havia cerca de 200.000 pedidos para vários modelos, o que na época representava um fila de espera de 4 meses.
"O presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu, disse em 19 de novembro que a demanda por modelos de plataforma BYD DM-i excede a oferta, com pedidos em mãos para até 200.000 unidades, e que o prazo de entrega desses modelos agora é de até quatro meses."
Acreditamos que a BYD está fazendo o possível para aumentar a produção de baterias e carros, e simultaneamente está lançando novos modelos no mercado.
Outro destaque é que a empresa está se expandindo para novos mercados - incluindo Europa, América do Sul (notadamente no Brasil) e Ásia. No entanto, a China continua responsável por quase todo o volume de vendas global da BYD, algo que começará a mudar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD terá Autopilot em toda a linha em 2025, do Dolphin Mini ao U8
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
BYD mantém cronograma para iniciar produção em Camaçari em 2025