O segundo sedã elétrico da Volkswagen (depois do e-Lavida lançado apenas na China em 2019), atualmente conhecido como Aero B, é um modelo inédito baseado na plataforma MEB que deve estrear no final deste ano ou no início de 2023. Ele irá concorrer com o Tesla Model 3, o Polestar 2 ou a próxima versão totalmente elétrica do BMW Série 3, o novo i3 Sedan.
Esta não é a primeira vez que nossos espiões nos enviam fotos do Aero B, mas neste último lote, o protótipo parece estar usando um pouco menos e um tipo diferente de camuflagem do que vimos até agora. Ele ainda tem uma parte dianteira que imita o Passat e o que parecem ser conjuntos de lanternas disfarçados, bem como saídas de escape falsas na parte inferior do para-choque traseiro.
De lado, porém, o veículo está totalmente descoberto e podemos ver claramente a silhueta da versão de produção, com maçanetas embutidas convencionais e rodas que parecem ser do modelo final. O vinco destacado que percorre a lateral do sedã elétrico também é vísivel, bem como uma distância entre-eixos que parece bastante longa para um veículo deste tamanho.
O Aero B, assim como o ID.3, se valerá do benefício de amplo espaço interno, comparável ao de um veículo posicionado em um segmento superior - será um veículo do tamanho de Jetta que oferece níveis de espaço equivalente ao do Passat (especialmente quando nos referimos aos níveis de espaço para as pernas traseiras).
Também notamos que o sedã Aero B pode, de fato, não ser um sedã. A julgar pela traseira curta, além de notar o que parece ser um hatch liftback, então há uma forte chance deste veículo ser tanto um sedã quanto o Tesla Model S...
Fonte: Carpix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos