A ansiedade de autonomia ainda é a principal razão pela qual muitas pessoas ainda têm medo de comprar veículos elétricos, mas e se houvesse uma bateria capaz de oferecer 1.210 km de alcance em um veículo elétrico do tamanho de um Tesla Model S?
É exatamente isso o que a empresa de tecnologia de baterias de Michigan Our Next Energy (ONE) afirma ter. Sua bateria de teste alimentou um veículo elétrico por 752 milhas (1.210 km) sem recarga.
O veículo, um Tesla Model S adaptado com a bateria protótipo da ONE, completou um teste rodoviário em Michigan em meados de dezembro com uma velocidade média de 88 km/h. O carro de teste alcançou 752 milhas com uma carga completa da bateria e os resultados foram validados por um terceiro usando um dinamômetro no veículo.
Logo em seguida, o Model S foi colocado em um dinamômetro a 55 mph (88 km) e rodou impressionantes 882 milhas (1.419 km) com uma carga.
"Queremos acelerar a adoção de veículos elétricos eliminando a ansiedade de alcance, que retém a maioria dos consumidores hoje. Agora estamos focados em evoluir essa bateria de teste em um conceito para um novo produto chamado Gemini, que permitirá viagens de longa distância com uma única carga, melhorando o custo e a segurança usando materiais sustentáveis."
Mujeeb Ijaz, Fundador e CEO da ONE
A empresa diz que mesmo os carros elétricos com mais autonomia disponíveis hoje não têm a energia excedente necessária para superar fatores como condução em alta velocidade, clima extremo, terreno montanhoso ou reboques em condições reais. Esses fatores podem levar a uma perda de mais de 35% da faixa nominal, tornando as viagens rodoviárias menos agradáveis do que deveriam ser. Ijaz afirma que a nova bateria tem a solução para este problema.
"A bateria ONE Gemini visa eliminar o alcance como uma barreira à adoção de veículos elétricos, dobrando a energia disponível a bordo no mesmo espaço de embalagem."
A bateria Gemini foi projetada para oferecer alcance suficiente para cada consumidor fazer de um veículo elétrico seu único veículo, afirma a ONE.
Curiosamente, a ONE readequaram seu pacote de 207,3 kWh no mesmo espaço que a bateria de 103,9 kWh do Tesla Model S Long Range Plus. Isso significa muito mais densidade de energia, enquanto o consumo em milhas por kWh é aproximadamente o mesmo que o da bateria original.
O pacote protótipo usado na demonstração apresentava células diferentes, incluindo células de níquel-níquel de alta capacidade, disse o CEO ao Car and Driver. No entanto, as células destinadas à bateria de produção em série ainda estão em desenvolvimento.
A startup com sede em Michigan pretende colocar a bateria Gemini em produção após 2023.
Fonte: ONE via Car and Driver
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