A Tesla compartilhou recentemente uma interessante e bonita fotografia intitulada "Family trip" (Viagem em família) de todos os seus veículos elétricos atualmente oferecidos ou que serão produzidos em breve.

Há um Model S vermelho, um Model 3 branco, um Model Y azul e uma picape Cybertruck na plataforma superior do Tesla Semi, enquanto na parte inferior podemos ver um Model X branco, acompanhado por mais alguns Model 3, acreditamos.

A foto foi tirada na fábrica principal da Tesla em Fremont, Califórnia, que pode ser reconhecida pela pista de testes. Não sabemos que tipo de viagem em família foi essa. Provavelmente foi uma foto de marketing, em vez de uma viagem real, mas quem sabe?

De qualquer forma, faltam dois veículos elétricos na fotografia - o Tesla Roadster original, que foi descontinuado há uma década, e o novo Tesla Roadster, que foi apresentado em 2017 e adiado para a Tesla se concentrar em outras áreas de negócio.

 

Estes vários veículos elétricos representam cerca de 20 anos da história da empresa (desde 2003) e cerca de 5 milhões de unidades vendidas.

  • Tesla Roadster (original) - 2008
  • Tesla Model S - 2012
  • Tesla Model X - 2015
  • Tesla Model 3 - 2018
  • Tesla Model Y - 2020
  • Tesla Semi - 2022
  • Tesla Cybertruck - a ser lançado no final de 2023

Galeria: Novo Tesla Model 3

Originalmente, a Tesla considerava chamar o Model 3 o Model E, para formar uma linha "S E X Y", mas o Model E era a marca registada da Ford.

A longo prazo, espera-se que a Tesla amplie sua linha com dois novos veículos elétricos - um modelo acessível (com preço alvo de cerca de 25 000 dólares) e um Robotaxi, ambos baseados na plataforma da próxima geração.

Ao mesmo tempo, existe a possibilidade de vermos algumas versões adicionais do Tesla Semi e do Tesla Cybertruck para o mercado europeu.

Mesmo com os novos carros elétricos, a linha da Tesla continuará a ser relativamente pequena, uma vez que a empresa está claramente dando prioridade ao volume, em vez de vários tipos de carrocerias ou mesmo marcas, como fazem muitos outros fabricantes já estabelecidos.

A dupla Model 3 / Model Y atingiu mais de 3.9 milhões de vendas acumuladas no final de junho de 2023 e, atualmente, está bem acima de 4 milhões. Achamos que em breve ouviremos algo sobre os 5 milhões de emplacamentos para todos os seus veículos elétricos.