Quando se fala em Bugatti e eletrificação, automaticamente imaginamos um hipercarro elétrico, mas não é o caso aqui. A marca acaba de revelar seu primeiro veículo zero emissões, que por sinal é um interessante e funcional patinete elétrico.
Seguindo o exemplo de outras montadoras, a Bugatti recorreu a uma parceria com a empresa Bytech International para desenvolver o veículo duas rodas eletrificado.
O diretor administrativo da Bugatti International Wiebke Stahl afirmou:
A Bugatti está no auge da excelência automotiva. A parceria com uma empresa como a Bytech nos dá a oportunidade de expandir nosso alcance no espaço de mobilidade elétrica com um parceiro experiente e um produto que pode ser apreciado por consumidores de todo o mundo.
Falando do patinete elétrico, ele é construído em uma liga de magnésio que é descrita pela empresa como "aerodinâmica e ao mesmo tempo funcional".
O seu pequeno motor com 700W de potência leva o patinete até a velocidade máxima de 30 km/h - na prática, são 1.000 cv a menos que a potência do hipercarro Bugatti Veyron.
O conjunto ótico é um dos destaques, com a luzes sendo projetadas para baixo, o que dá um efeito interessante enquanto o patinete está em movimento. Também marcam presença as luzes indicadoras de direção e um painel de instrumentos em LED que mostra a velocidade, modo de condução, duração da bateria e status do acendimento das luzes.
O patinete é alimentado por uma bateria de 10 Ah e 360 Wh de capacidade, que a Bugatti afirma ser capaz de rodar até 35 km com uma carga. E para recarregar a bateria, tudo o que você precisa é uma tomada residencial e cerca de 4 horas para uma carga completa.
No entanto, a Bugatti ainda não revelou o preço e nem mesmo quando o veículo de mobilidade pessoal chegará ao mercado. E embora possa parecer estranho a Bugatti apresentar um patinete elétrico, outras marcas tradicionais já fizeram isso: podemos citar a BMW e a Mercedes, mas existem várias outras montadoras apostando nesse mercado.