BMW iX é lançado no Brasil com preço inicial de R$ 654.950
SUV elétrico chega ao país nas versões Drive40 e xDrive50 e com autonomia de até 630 km
Conforme prometido, a BMW anuncia o lançamento do BMW iX no Brasil. O SUV elétrico topo de linha da marca alemã terá as pré-reservas abertas a partir desta segunda-feira (24) às 20 hs no site www.bmw.com.br/ix e chega ao país nas versões Drive40 e xDrive50 Sport, com preços a partir de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.
Vitrine das tecnologias mais recentes da marca bávara, o BMW iX foi concebido desde o início para ser um veículo totalmente elétrico, construído em base modular que dará origem a outros veículos elétricos da marca no futuro.
Com estrutura que prioriza o aumento de rigidez e redução de peso, o utilitário mescla o uso de alumínio e fibra de carbono em sua construção e carroceria. Enquanto o design se destaca pelo coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25 de coeficiente de arrasto, um destaque para o segmento.
Baterias e carregamento
O conjunto de baterias do BMW iX fica posicionado no assoalho e tem densidade energética 40% superior à do BMW i3, por exemplo. São 76,6 kWh de capacidade na versão xDrive40 e 111,5 kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de até 425 km e 630 km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.
Em termos de carregamento, o iX suporta recarga de até 150kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive 50. O carregamento rápido permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40 - um ganho de autonomia de até 150 quilômetros para o xDrive50 e 95 quilômetros para o xDrive40 em 10 minutos.
Outra comodidade em termos de carregamento é que a BMW irá oferecer dois carregadores com o iX, um carregador doméstico do tipo wallbox com 22 kW e um carregador de bordo. Portátil, ele conta com um conector de 1,8 kW, mas que pode ter cabos adicionados para alcançar 11 kW - tanto o Flex Charger quanto o BMW Wallbox têm garantia de 2 anos.
“Entendendo o desejo do cliente de carregar seus carros em casa, oferecemos dois carregadores com o modelo, que pode passar dos 600 km de autonomia”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.
Propulsão elétrica
Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX tem tração integral xDrive de série. Os motores elétricos entregam 326 cv e 64,2 kgfm de torque na versão xDrive40 e 523 cv e 78 kgfm de torque na versão xDrive50. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200 km/h em ambos para preservação da bateria.
O sistema de tração nas quatro rodas do BMW iX é tem controle eletrônico e transmite exatamente a quantidade certa de torque para as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a necessidade - o SUV elétrico também conta com a tecnologia de deslizamento limitado da roda em ambos os eixos.
Visual e equipamentos
O BMW iX tem porte similar a um BMW X5 e aposta em um visual de linhas angulosas, conjunto ótico de LEDs com faróis e lanternas afilados, maçanetas integradas, rodas aro 22" e grade frontal com função autorregeneração.
Falando de equipamentos e tecnologias a lista é bem extensa, com destaque para o sistema de regeneração inteligente que analisa o trajeto com base na topografia para melhor eficiência.
O veículo também conta com teto solar panorâmico, head-up display, ar condicionado digital de 4 zonas, sistema de som premium com 30 alto-falantes e 1.615W (xDrive 50), painel com duas telas curvas, com 12,3” e 14,9”, Assistente Pessoal Inteligente BMW, reconhecimento de voz, sistema Shy Tech para controlar as funções do sistema multimídia por comandos de voz, gestos, tato ou mesmo pelos tradicionais botões e o My Modes, que permite ao motorista decidir o estilo de condução e personalizações do interior.
Segurança
O BMW iX vem equipado ainda com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e um conjunto de cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos para monitorar os arredores do veículo. Também está disponível o Parking Assistant Plus e compatibilidade com conexão 5G, quando esta estiver disponível.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW dará US$ 1.000 aos clientes de carros elétricos que trocarem seu Tesla
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Avaliação BMW iX xDrive40: versão de entrada é competente e vale a pena!
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BMW iX M60: elétrico mais potente da marca é lançado por R$ 1,1 milhão
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BMW iX M60: veja detalhes do SUV elétrico mais rápido já feito pela marca