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Triumph revela protótipo de futura (e inovadora) moto elétrica

Triumph Project TE-1 conclui fase de desenvolvimento e passa aos testes de validação

Triumph Project TE-1 - moto elétrica - lateral

Quase um ano após ter sido apresentado como um protótipo, a Triumph TE-1 aparece pela primeira vez como um modelo funcional. Com a conclusão da fase 3 do projeto, uma etapa de colaboração da Triumph com outras empresas de peso, a moto elétrica agora segue para os testes finais antes da validação. 

O protótipo de moto elétrica traz ao mundo duas rodas uma série de inovações em engenharia e design que o tornam uma referência. Especialmente para o desenvolvimento inovador da engenharia e tecnologia integrada. A bateria de última geração e seu sistema de propulsão elevam o nível de desempenho, eficiência e autonomia das motocicletas elétricas.

Triumph Project TE-1 - moto elétrica - lateral
Triumph Project TE-1 - moto elétrica
Triumph Project TE-1 - moto elétrica - traseira

A bateria oferece uma potência máxima de 170kW e uma potência contínua de 90kW, com capacidade de 15kWh. Isso permite que a moto ofereça 130kW de potência máxima e 80kW de potência contínua. Outro destaque é o sistema de 360 volts que suporta um tempo de carregamento rápido de menos de 20 minutos (0-80%).

Basicamente, a fase 3 do Projeto TE-1 da Triumph foi o estágio colaborativo, que incluiu a cooperação da Triumph com a Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Limited e Warwick Manufacturing Group (WMG) na Universidade de Warwick. O WMG também recebeu financiamento do "Office for Zero Emission Vehicles" 

Nesse caso, cada parceiro tinha como missão aplicar seus conhecimentos específicos em áreas do projeto da Triumph TE-1. Dessa forma, a Triumph foi responsável pelo chassi, sistema de acionamento (incluindo transmissão e tração de correia Gates Carbon), eletrônica, suspensão Öhlins incluindo protótipo RSU, pinças monobloco Brembo M50 e software de controle. 

Já a parte de bateria, refrigeração e unidade de controle ficou a cargo da Williams Advanced Engineering, enquanto que a Integral Powertrain cuidou do trem de força elétrico e seu sistema de refrigeração. A WMG também foi fundamental como responsável pela simulação final pré-teste, com testes que mostraram que o projeto está no caminho certo de acordo com o cronograma pretendido pela equipe, incluindo seu desempenho e durabilidade esperados.

Por fim, a Triumph anunciou orgulhosamente que os resultados dos testes com a moto elétrica TE-1 excederam todos os benchmarks e metas do Conselho Automotivo do Reino Unido para 2025, o que significa que o projeto está à frente da curva em termos de desenvolvimento, o que é ótimo.

Nick Bloor, CEO da Triumph, explicou:

"Foi muito emocionante ver o progresso feito durante a fase 3 do Projeto Triumph TE-1 com o protótipo final sendo agora testado na vida real. Todos os envolvidos na Triumph se orgulham de ter feito parte desta inovadora colaboração britânica. Pessoalmente, estou encantado com os resultados que já alcançamos com nossos parceiros e a emocionante prévia do futuro elétrico em potencial que está por vir.

Estamos ansiosos para continuar o trabalho ambicioso e inovador no protótipo de demonstração TE-1 através da fase de teste ao vivo. Além disso, compartilhe o resultado com os fãs da Triumph em todo o mundo."