Carro elétrico mais vendido da China terá 280 km de alcance
O bem sucedido Wuling Mini EV terá uma nova versão com acabamento refinado e mais autonomia
Sucesso absoluto de vendas na China, o Wuling Mini EV Hongguang terá em breve uma nova versão com 280 km de autonomia. Trata-se de uma boa melhora em comparação com os modelos disponíveis, que podem rodar no máximo 170 km com uma carga.
O site local CarNewsChina relatou que a versão de longo alcance do Mini EV será equipada com uma bateria de 26,5 kWh que dará um alcance de 280 km pelo padrão CLTC. Atualmente, o pequeno carro elétrico está disponível com quatro opções de baterias e alcance entre 120 e 170 km - não há informações sobre mudanças no trem de força.
Junto com a nova opção de bateria, o Wuling Hongguang Mini EV terá novos faróis e lanternas de LEDs. O interior será atualizado com assentos em padrão diamante, volante, painel, painéis de porta e até tapetes em Nappa, para fazer este carro elétrico urbano parecer mais refinado e caro.
E as novidades para o Mini EV não param por aí. A Wuling lançará em breve a versão cabriolet, que foi mostrada no ano passado como conceito. Essa variante também contará com a bateria de 26,5 kWh e um motor elétrico mais potente com 30 kW (41 cv), isso para lidar com o peso extra de 205 kg, que elevam o total para 925 kg - o Mini EV regular possui um motor de 20 kW (27 cv).
E por último, está previsto para chegar ao mercado em breve uma versão chamada "Gameboy", que terá um design externo diferenciado e um motor elétrico com 24 kW (33 cv).
Com o sucesso do Mini EV, que já emplacou mais 420.000 unidades em pouco mais de 1 ano e 6 meses no mercado, a Wulling está atenta à concorrência, enquanto vários clones do carrinho elétrico começam a surgir na China para surfar na mesma onda.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Rival do BYD Song Plus, Neta L ganha bateria para 1.300 km de alcance
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Chevrolet Equinox EV tem alcance pelo Inmetro divulgado antes da estreia
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Zeekr 001 também teve alcance divulgado pelo Inmetro; chega em outubro
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Zeekr X tem autonomia divulgada no Brasil antes da estreia oficial