page ad skin

Novo Mini Cooper elétrico 2023 é flagrado com camuflagem

Nova geração do Mini elétrica passará por uma evolução no design, e não uma revolução

Flagra - Mini Cooper Elétrico 2023

A Mini ainda está testando a próxima geração do Mini Cooper elétrico sob camuflagem, tentando passá-lo como um de seus modelos atuais. No entanto, já vimos fotos vazadas do modelo programadas para chegar em 2023, e a parte frontal certamente se parece muito com a do modelo atual atualizado, mas a traseira é visivelmente diferente.

Na verdade, o visual da traseira é a maior mudança de design para um Mini desde que o BMW Mini original estreou há cerca de 20 anos. O interior também recebeu uma grande renovação, apresentando um design completamente novo e mais minimalista.

Agora nossos espiões nos enviaram um novo lote de fotos mostrando a versão totalmente elétrica do próximo Mini passando por testes de inverno. Sabemos que se trata do modelo elétrico por causa do adesivo óbvio no para-choque traseiro, bem como a ausência de escapamento.

Flagra - Mini Cooper Elétrico 2023
Flagra - Mini Cooper Elétrico 2023
Flagra - Mini Cooper Elétrico 2023

A Mini ainda está tentando nos enganar mostrando a traseira deste novo modelo como uma evolução do modelo atual, mas sabemos bem que não dá pra acreditar nisso. Do ponto de vista traseiro, você também pode ver que a forma da tampa do porta-malas também mudou - agora ela toca mais para a parte traseira do veículo, afastando-se do design mais quadrado de seu antecessor.

Atualmente não há nenhuma palavra sobre as especificações para o Mini elétrico, mas ele certamente vai ter uma bateria maior do que o que equipa o Cooper SE atual (um dos elétricos atuais com menor autonomia). Com apenas 28,9 kWh de capacidade utilizável, ele tem um alcance de 230 km.

A Mini quer que mais de 50% das vendas novos veículos sejam de modelos totalmente elétricos até 2027, e ao lado da versão movida a bateria do hatch, a fabricante também lançará uma versão elétrica do crossover Countryman de última geração (que será mecanicamente muito semelhante ao próximo BMW iX1, o sucessor indireto do i3).