Há poucos dias, um flagra na China pegou todo mundo de surpresa ao revelar quase por completo a nova geração do Mini Cooper elétrico. As fotos mostraram o que parecia ser a versão mais quente do hatch de emissões zero que dividiu opiniões. E agora surgiu uma projeção realista que nos dá uma ideia de como deve ficar o modelo que chegará ao mercado até 2023. 

Nicolas Cavero, que administra o canal FutureCars no Instagram com projeções de modelos futuros, nos forneceu as imagens não oficiais mostradas abaixo. O belo hatch esportivo parece ser o Mini elétrico a julgar pela ausência das saídas de escapamento. Não podemos confirmar se essas projeções são 100% precisas, mas o que vemos aqui parece muito plausível.

Novo Mini elétrico - projeção
Novo Mini elétrico - projeção

É visível que a dianteira parece bastante tradicional para um Mini, considerando o que a marca britânica tem produzido nas últimas duas décadas. Há uma grade frontal fechada e faróis grandes e redondos com o que parece ser tecnologia de LEDs. As fotos do flagra na China sugeriram que as luzes inferiores poderiam ter sido eliminadas para o modelo redesenhado para dar ao para-choque um visual mais 'limpo'.

A parte traseira, no entanto, deve ser alvo de mudanças mais profundas. As lanternas recebem uma forma trapezoidal bastante incomum e são interligadas por uma régua na cor preta. Ainda resta saber em detalhes como será o painel, embora o flagra já tenha dado uma prévia, com destaque para uma enorme tela no centro do painel que aparenta concentrar a maioria dos comandos.

mini cooper se flagra
Flagra - Nova geração do Mini Cooper na China

A Mini já confirmou que um modelo conversível também se juntará à linha totalmente atualizada em 2025. O próximo Mini Cooper 2023 deve ter um design muito semelhante ao hatchback padrão, e esta projeção também nos dá pistas de como o design do Mini sem teto realmente pode ser daqui a três a quatro anos.