O Mission R, que a Porsche mostrou no Salão de Munique em setembro, foi interpretado por muitos como um Cayman elétrico. A classificação obviamente não está totalmente errada, como mostram declarações de colaboradores da empresa, que agora são relatadas pela Automobilwoche.
Depois disso, a geração sucessora da atual dupla 718 Cayman e 718 Boxster será produzida em série a partir de 2023. O projeto foi adiado em um ano devido a dificuldades técnicas e longa coordenação interna, segundo o artigo.
De acordo com o artigo, a base técnica do 718 elétrico será o Mission R e a Plataforma Elétrica Premium (PPE). Além disso, o alcance deve ser de cerca de 400 quilômetros - o que colocaria o carro no mesmo nível do Taycan, que em sua versão básica com uma bateria de 79 kWh e tração traseira tem alcance de 354 a 431 km.
O protótipo Mission R tinha uma bateria de 80 kWh, mas o alcance não foi revelado. Um sistema elétrico de 900 volts deveria permitir que a bateria fosse carregada de 5 a 80 por cento em apenas 15 minutos. A propulsão deveria ser fornecida por um motor de 320 kW na dianteira e um motor de 480 kW na traseira.
O 718 elétrico será construído na fábrica principal em Zuffenhausen. A Porsche pretende investir cerca de 500 milhões de euros nesta empreitada, de acordo com a matéria. A partir de 2023, Zuffenhausen produziria então o menor 718 elétrico, além do primeiro Taycan elétrico.
No final do ano passado já havia um rumor de que o 718 elétrico seria baseado na plataforma PPE e teria um alcance de cerca de 400 km. Além disso, o 718 elétrico seria lançado novamente como um coupé e um roadster. As versões básicas seriam modelos com tração traseira, e haveria também modelos com tração nas quatro rodas, foi dito na época. Mas naquela época falava-se de um lançamento no mercado apenas em 2024.
Para nós, um início de produção em série em 2024 é mais plausível, porque a Porsche quer colocar o Macan elétrico no mercado em 2023, como o fabricante já declarou oficialmente. O Macan elétrico também será baseado na PPE, assim como o carro-chefe elétrico com a abreviação interna K1.
Fonte: Automobilwoche
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