Bike elétrica ganha extensor de autonomia de fácil adaptação
Fabricante norte-americana anunciou um novo extensor de alcance que promete dobrar o alcance de sua bicicleta elétrica para 160 km
Porta de entrada no mundo da mobilidade elétrica para muitas pessoas, as bicicletas elétricas esbaram muitas vezes na autonomia limitada para aqueles que gostam de percorrer longas distâncias. Para contornar essa condição, a empresa norte-americana Priority acaba de apresentar um novo e versátil extensor de alcance.
Trata-se basicamente de uma bateria adicional que amplia significativamente a autonomia e que abre a possibilidade de ser adaptada a diversos tipos de bicicletas elétricas no futuro. A Priority diz o seguinte sobre a novidade:
"Dobre o alcance de sua e-Bike atual para torná-la a substituição do carro, para os ciclistas de longa distância ou para quem pedala o dia inteiro. Projetado como um rack traseiro personalizado, o Current Battery Extender integra-se ao sistema atual existente com ferramentas domésticas simples, oferecendo até 160 km de pedaladas ininterruptas."
A bicicleta elétrica urbana Priority Current desenvolve uma velocidade máxima de 45 km/h e é equipada com um motor de 500 W que entrega um torque máximo de 140 Nm.
Essa atualização oferecida pela empresa norte-americana consiste de uma segunda bateria de 500 Wh equipada com seu próprio quadro e simplesmente aparafusada na parte de traseira da bicicleta.
O preço cobrado pela Priority Current com 80 km de autonomia é de US$ 3.299, cerca de R$ 16.700, em uma conversão direta. Para ter o Current Battery Extender, você tem que desembolsar um adicional de 799 dólares (R$ 4.055), o que não é exatamente barato, mas pode atender àqueles que realmente precisam de mais alcance em uma bike elétrica.
Já o ponto positivo desta nova tecnologia da Priority é a possibilidade da criação de uma linha universal de extensores de alcance que poderiam ser facilmente adaptados às bikes elétricas de qualquer marca. No entanto, isso esbarra na falta de uma padronização, já que cada fabricante acaba por utilizar tipos diferentes de conectores.
Fonte: Electrek
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