page ad skin

Grupo UrbMidia investe em estações de recarga no Nordeste

Grupo fecha parceria com a startup Tupinambá e passa a investir na infraestrutura para veículos elétricos

UrbEletric estacoes recarga fortaleza

O avanço da mobilidade elétrica vai demandar um amplo crescimento na infraestrutura de carregamento e de olho nessa oportunidade, o Grupo UrbMidia anuncia uma parceria com a startup Tupinambá para investir em estações de recarga para carros elétricos. 

Prova disso é o número de veículos eletrificados que cresce rapidamente no país. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), um total de 34.990 veículos híbridos/elétricos foram emplacados no país em 2021, um aumento de 77,2% na comparação com ano anterior. 

Nesse cenário, os donos de carros elétricos representam um público em expansão e demandam cada vez mais estações de carregamento. Com isso em mente, o Grupo UrbMidia anuncia o mais novo membro da família: a UrbEletric. A empresa oferece soluções de abastecimento para veículos elétricos em locais como condomínios, hotéis, shoppings, edifícios comerciais, entre outros.

Além da instalação de infraestruturas de carregamento e comercialização avulsa de carregadores elétricos, a UrbEletric também traz para a capital cearense um empreendimento inédito: a estação de eletroabastecimento premium UrbEletric by Tupinambá.

A UrbEletric é ainda o próximo passo na mídia DOOH em Fortaleza, fruto da parceria com a startup Tupinambá Energia, especializada em soluções para a mobilidade elétrica e áreas relacionadas. 

A Tupinambá também lançou o primeiro aplicativo brasileiro de interligação de pontos de recarga do País. Pela plataforma, qualquer empresa pode cadastrar um ponto de eletrificação para que os donos de carros elétricos possam buscar por carregadores ao longo de sua rota.

Recentemente, a startup recebeu um aporte de R$ 10 milhões da Raízen, joint venture nacional entre Shell e Cosan, juntamente com a Plataforma Capital, com o objetivo de ampliar os investimentos na infraestrutura para veículos zero emissões.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários