A Nissan anuncia o lançamento do Nissan Leaf 2022 com pequenos retoques no visual para o mercado europeu. A leve atualização tem como objetivo deixar o carro elétrico alinhado com a nova identidade visual da marca, um modelo que segue como a principal opção do portfólio zero emissões da montadora enquanto aguarda outras novidades, como o Nissan Ariya.

Em termos de visual o Nissan Leaf 2022 conta com duas novas opções de rodas de liga leve aro 16" e 17", que têm design mais esportivo e máscara preta. Segundo a Nissan também há novas opções de cores para a pintura externa (Universal Blue e Magnetic Blue), ambas também disponíveis para o SUV Nissan Ariya, e por fim o novo logotipo da Nissan nas rodas, grade dianteira e traseira.

"O Nissan LEAF sempre foi sobre tornar a tecnologia avançada e a emoção da condução elétrica acessível a todos com mais de 577.000 clientes em todo o mundo. O LEAF foi projetado em torno das necessidades das famílias para oferecer conectividade perfeita e um powertrain eficiente", disse Arnaud Charpentier, vice-presidente de estratégia de produtos e preços da Nissan AMIEO.

Galeria: Nissan Leaf (2022)

Fora as discretas mudanças externas, o Nissan Leaf segue oferecendo os pacotes de tecnologias de assistência de condução e conectividade como o controle de cruzeiro ProPILOT, e-Pedal para a função de condução com um pedal e o sistema NissanConnect com integração de smartphones Android Auto e Apple CarPlay.

Diferentemente do Brasil, onde o Nissan Leaf é oferecido exclusivamente na versão com 217 cv de potência e baterias para 385 km de autonomia WLTP, no Velho Continente também há uma segunda opção com 150 cv e alcance de 285 km WLTP. 

Nissan Leaf (2022)

Em 2021, o Nissan Leaf foi o carro elétrico mais vendido do Brasil com 439 unidades emplacadas. Um dos principais impulsos para o sucesso foi a aquisição de várias unidades pelas principais locadoras de veículos do país.

O Nissan Leaf 2022 desembarca na Europa em abril deste ano com preço inicial de 29.990 euros (R$ 170.200) para a versão de 150 cv. A Nissan do Brasil ainda não se pronunciou sobre a data de chegada do Leaf atualizado ao nosso mercado. 

Fonte: Nissan