Em mais uma iniciativa para promover a mobilidade elétrica dentro da polícia, a BYD entregou nesta semana uma unidade do sedã elétrico BTD e5 à Polícia Militar do munícipio de Piracicaba, no interior de São Paulo.
O carro elétrico com 300 km de autonomia será utilizado pelo 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), por um período de testes de 30 dias, como apoio ao policiamento ostensivo e rádio patrulhamento, além do atendimento aos cidadãos em ocorrências na região.
“O BYD e5 é um automóvel que agrega alto padrão de segurança, qualidade e tecnologia. É totalmente elétrico, silencioso, com zero emissão de poluentes e tem ótima performance operacional” informa Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.
Com vendas exclusivas para o segmento de frotistas, o sedã elétrico BYD e5 está equipado com um motor de 217 cv de potência e 31,6 kgfm de torque e baterias de fosfato de ferro lítio com capacidade de 47,5 kWh, que podem ser totalmente recarregadas em até 1h30min.
Entre os principais equipamentos de série traz dois airbags, controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, volante multifuncional, revestimento de bancos em couro sintético, faróis de neblina, luzes de posição led e rodas de alumínio aro 16.
Segundo o comunicado da montadora chinesa, a avaliação com o sedã BYD e5 terá custo zero para os cofres públicos e poderá ser renovada por mais 30 dias de comodato para a corporação, caso necessário.
“Acreditamos que é uma parceria que tem tudo para se concretizar. As forças policiais foram pioneiras no mundo no uso dos veículos elétricos. Ficamos muito satisfeitos de ver a liderança da PM Piracicaba no Brasil”, comenta Adalberto Maluf.
Em uma postagem na rede social oficial do 10º BPM/I (Instagram: @decimobpmi), a equipe de comunicação social da Polícia Militar enaltece a tecnologia elétrica da BYD para o patrulhamento ostensivo em Piracicaba.
“A iniciativa do comandante em solicitar esse tipo de viatura para a região de Piracicaba pauta-se na melhoria contínua e na sustentabilidade, uma vez que, entre os vários benefícios desta tecnologia estão: o consumo eficiente, custos menores na manutenção, desempenho superior quando comparado com veículos a combustão, sem contar que reduz a emissão de poluentes no meio ambiente”, informa a publicação.
Outra iniciativa do mesmo tipo foi adotada no ano passado na capital paulista, onde unidades do Nissan Leaf e do BYD e5 foram avaliadas pelo CPA/M-5 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana).
Fonte: BYD / Fotos: PM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro