O novo Renault Megane E-Tech elétrico será lançado no Brasil. Apresentada na Europa no final do ano passado, a nova geração do carro médio francês apostou na propulsão totalmente elétrica, além do visual moderno e porte diferente, com um estilo mais SUV e menos hatchback, se revelando um forte concorrente no segmento zero emissões.
Dentro da estratégia de transição energética da Renault no Brasil, o novo Renault Megane E-Tech ficará posicionado acima do Renault Zoe, que foi lançado na versão mais recente por aqui no ano passado. Em breve, essa 'ofensiva' da marca francesa também contará com o aguardado Renault Kwid E-Tech, a versão totalmente elétrica do Kwid, que promete ser o carro elétrico mais barato do mercado.
Mas voltando ao Megane E-Tech, trata-se de um modelo importante no portfólio da Renault e por aqui deve brigar com carros elétricos que já estão há um certo tempo no mercado, como o Nissan Leaf e também novidades que devem chegar em breve, como o Chevrolet Bolt 2022, entre outros modelos.
Com porte intermediário, o Megane elétrico mede 4,21 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,50 metro de altura, se destacando pelo entre-eixos de 2,70 metros, próximo de veículos maiores.
Já a cabine tem aparência moderna onde chamam a atenção o quadro de instrumentos digital com tela de 12,3" e alta resolução, sistema OpenR Link feito em parceria com o Google com tela de 9" (12" opcional), iluminação ambiente em LED, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas entre outros itens.
Os detalhes sobre as versões ainda não foram revelados, mas na Europa o carro elétrico da Renault é vendido com duas opções de trem de força e baterias:
Em ambas as opções de trem de força, o Mégane elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e tem autonomia de 300 km (WLTP) na versão de 30 kWh e até 470 km no modelo com 60 kWh.
As versões e preços para o nosso mercado ainda não são conhecidos, mas o Megane E-Tech provavelmente virá na versão mais cara, de 218 cv e com autonomia de 470 km, que na Europa custa em média 40.900 euros (R$ 237.500), sem considerar os incentivos. Por aqui, ele ficará posicionado acima do Renault Zoe mais equipado, que sai por R$ 229.990, custando provavelmente algo em torno dos R$ 300 mil.
Com informações de Fábio Trindade
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