Os paparazzi do Motor1 Argentina e InsideEVs Argentina tiveram um fim de semana agitado e lotaram a caixa postal novedades@motor1.com com as fotos do novo Renault Megane E-Tech 100% elétrico.

As imagens postadas aqui correspondem ao paparazzo da GermanF, InsideEVs e à conta do Instagram CarRoulette.

RENAULT-MEGANE-E-TECH-ARGENTINA-2
RENAULT-MEGANE-E-TECH-ARGENTINA-1
RENAULT-MEGANE-E-TECH-ARGENTINA-7

O novo carro 100% elétrico da Renault é uma novidade mesmo na Europa, onde foi apresentado recentemente e só será colocado o à venda no próximo ano.

Esta unidade chegou à Argentina para gravar um comercial internacional para o novo modelo e é provável que seja usada para outras ações publicitárias também.

Renault Megane E-Tech 2021 - Fotos ao vivo
Renault Megane E-Tech 2021 no Salão de Munique

Mas o Megane E-Tech será vendido na Argentina? Não, no momento este SUV elétrico para o segmento C (compacto) será fabricado na França, apenas para abastecer o mercado europeu. Ao menos num primeiro momento.

O Megane E-Tech é um veículo elétrico de cinco passageiros com 200 cavalos de potência, oferecido com duas opções de baterias: 40 kWh (300 quilômetros de autonomia) e 60 kWh (470 quilômetros).

Medindo 4,21 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,50 metro de altura, o carro elétrico tem dimensões compactas, mas se destaca pelo entre-eixos de 2,70 metros, próximo de veículos maiores.

No momento, a Renault Argentina só vende um veículo elétrico no mercado local: o Kangoo Z.E. No entanto, havia planos para lançar também o Zoe por lá este ano, mas o lançamento foi adiado para 2022. Recém-lançado no Brasil, a versão atualizada do carro elétrico compacto seria uma boa opção para os argentinos.