A Fiat dá mais um passo para expandir a mobilidade sem emissões na Europa com o lançamento do novo Fiat E-Ulysse, uma van elétrica disponível em nada menos que 28 configurações diferentes de 7 e 8 lugares. O veículo elétrico pode ser equipado com uma bateria de 50 kWh ou 75 kWh, este último entregando 330 km de alcance WLTP.
Recentemente, foi lançada uma versão de carga do mesmo veículo, o E-Scudo, e ambos são basicamente o mesmo veículo que o Peugeot e-Expert, Citroen e-Jumpy ou Opel Zafira-E. Todos eles montados na mesma plataforma EMP2 e essencialmente versões elétricas derivadas de veículos a combustão alimentados pelo mesmo motor elétrico de 100 kW (136 cavalos).
De série, o E-Ulyse de entrada será equipado com rodas de aço com calotas e ar condicionado manual, mas na versão de topo pode receber comodidades como um grande teto solar panorâmico, controle climático de três zonas, portas elétricas deslizantes e até iluminação personalizada para a cabine de passageiros.
O fabricante está lançando o E-Ulysse como um veículo adequado para transporte executivo e atividades afins. Uma característica interessante destacada no comunicado de imprensa é um dispositivo de higienização de ar que a Fiat diz que remove ativamente impurezas no interior do veículo.
A Fiat chama a versão de 7 lugares de "sala de estar" e a de 8 lugares de "transporte" e aponta para a configuração infinita de ter assentos individuais que podem ser movidos independentemente em três fileiras. Isso vai contra o fato de que o E-Ulysse é uma van, assim como o fato de que, dependendo da configuração, você pode obter até 4.900 litros de volume de carga.
A marca italiana ainda não divulgou os preços para o E-Ulysse, mas a julgar pelos valores cobrados pelos 'primos' das outras marcas Stellantis, acreditamos que vá custar na faixa de 40.000 euros (R$ 226.000) antes dos incentivos.
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