Sedã elétrico Nio ET7 é liberado para test drive de clientes
Ação antecede a produção em série, que terá início no dia 10 de março
Faltando poucos dias para o início de produção em série, o sedã elétrico Nio ET7 começou a ser oferecido em uma ação exclusiva de test drive para os clientes chineses.
Em 5 de março, a primeira unidade do sedã elétrico estava disponível para test drive na Nio House, na base de produção NIO-JAC em Hefei, província de Anhui. Clientes que moram em Hefei que reservaram o carro tiveram o privilégio de testar o ET7 antes de qualquer outra pessoa - as revendas Nio em outras cidades chinesas também receberão o sedã para test drives.
De acordo com a NIO, os clientes puderam conhecer o design e as características do ET7, incluindo um novo design do banco, couro Nappa, madeira rattan renovável Karuun, iluminação ambiente de 256 cores e um sistema de som surround 7.1.4.. A empresa afirma que os condutores também ficaram impressionados com o desempenho de aceleração e tocada do ET7.
A imprensa chinesa também poderá testar o ET7 a partir deste fim de semana, com o CnEVPost informando que eles receberam convites para Ningbo, província de Zhejiang, em 13 de março, para ficar ao volante do sedã elétrico pela primeira vez.
De acordo com o co-fundador e presidente da NIO, Qin Lihong, a empresa irá autorizar 300 test drives por dia a partir da próxima semana e planeja alcançar 1.000 test drives diários no futuro. A empresa iniciará a produção dos sedãs elétricos ET7 em 10 de março, com os primeiros veículos a serem entregues em 28 de março.
Qin acrescentou que os veículos usados para test drives estão quase prontos para entrega e execução da versão 0.7.0 do software, que será atualizada para a versão 1.0.0 no momento da entrega. Além da otimização de software, os veículos de produção também receberão algumas atualizações adicionais, incluindo o estofamento em couro.
O NIO ET7 é o primeiro sedã da startup de veículos elétricos depois dos SUVs ES8, ES6 e EC6. Um pouco mais longo que um Tesla Model S, ele oferecerá três opções de baterias de íons de lítio (75 kWh, 100 kWh, 150 kWh), com a maior permitindo uma autonomia de 1.000 quilômetros pelo ciclo NEDC, mais otimista que o padrão WLTP.
Todos os modelos ET7 oferecerão motor duplo de tração integral e uma potência combinada de 644 cv e 86,6 kgfm, permitindo um sprint de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Na China, o Nio ET7 tem um preço inicial de 448.000 yuan (US$ 358.300) antes dos subsídios.
Fonte: CnEVPost
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Montadora chinesa de carros elétricos NIO celebra novo recorde em dezembro
VinFast registra microcarro e picape elétrica no Brasil; será que vem?
Sedã elétrico chinês de vanguarda é flagrado em testes na Europa
Acidente com ônibus elétrico em SP reforça segurança das baterias
Sedã elétrico 'Made in China' NIO ET7 se prepara para a invasão da Europa
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Sedã elétrico com até 1.000 km de alcance tem início de entregas