Enquanto avança na transição energética para os carros elétricos e anuncia cada vez mais lançamentos de veículos elétricos, a BMW anuncia que superou com folga suas metas de emissões de CO2 em 2021 na Europa.
Anunciando um resultado de emissões médias de 115,9 gramas por quilômetro, de acordo com o ciclo WLTP, a empresa superou o limite da meta de frota (de aproximadamente 126 gramas por quilômetro) em cerca de dez gramas com base em cálculos internos.
O BMW Group destaca ainda que as emissões de CO2 da frota também foram reduzidas em comparação com o ano anterior. Levando em consideração o ciclo WLTP, a redução foi de cerca de 14%. E como dissemos no início, o fator chave para o grupo alemão se enquadrar na meta europeia de emissões foi o forte crescimento nas vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in no ano passado.
Nesse ponto, a BMW e a MINI pretendem vender mais de 200.000 veículos totalmente elétricos em 2022, pelo menos o dobro de suas vendas em 2021. Para este ano, os próximos lançamentos da marca são o BMW i7, versão elétrica do novo Série 7 que estreia em abril, e o BMW iX1, SUV elétrico compacto que será revelado nos próximos meses.
Para alcançar esses resultados de forma mais rápida (acelerar a produção e participação de veículos elétricos nas vendas), a BMW investiu em um sistema de produção integrado e altamente flexível onde carros elétricos, híbridos plug-in e a combustão são montados na mesma linha.
A meta global do BMW Group é reduzir as emissões de CO2 do ciclo de vida por veículo em pelo menos 40% até 2030. A empresa se tornou a primeira fabricante alemã de automóveis a participar da campanha Business Ambition for 1,5°C lançada pela Science-Based Targets Initiative e está comprometida com a meta de neutralidade climática completa em toda a cadeia até 2050.
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