Sinônimo de bicicleta motorizada no Brasil, a marca Mobylette representava o sonho de consumo da juventude brasileira nas décadas de 1970 e 1980. E aproveitando as amplas possibilidades da mobilidade elétrica, a Caloi anuncia o retorno da Mobylette, agora como uma bicicleta elétrica.
Utilizando o slogan "a lenda voltou', a Caloi destaca a principal novidade de sua bike: o motor elétrico de 350W que pode ser acionado tanto pelo acelerador integrado (3 níveis de pedal assistido) quanto pela pedalada. A velocidade máxima é de 25 km/h e a bateria fica instalada debaixo do banco e promete autonomia de 30 km.
“Trabalhar no projeto Mobyllete foi como um retorno ao passado, onde buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida pela Mobyllete nos anos 70, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter."
"Todo o projeto buscou remeter a clássica Mobylette dos anos 70 mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”, explica Marcos Ribeiro, head de produto da Caloi.
Esta nova Mobylette remete ao modelo clássico em itens como o quadro e a parte dianteira, ao mesmo tempo em que incorpora elementos para atender às expectativas dos ciclistas atuais. A ciclística é voltada para uma pilotagem vertical, assim como no modelo original, o que facilita a subida e a descida na bike elétrica.
As vendas da Mobylette elétrica estão sendo realizadas inicialmente pelo Mercado Livre, com entrega em todo o país. Mas logo em seguida, entre os dias 28 e 31 de março, as e-bikes estarão disponíveis nas lojas especializadas, em ambas as situações com o preço sugerido de R$ 9.199.
Ficha Técnica – Caloi Mobylette
· Quadro de alumínio Liga 6061
· Garfo Rígido de aço
· Guidão de aço curvo – 654X160 / 30°
· Suporte de Guidão de Alumínio – 28.6 x40 / 10°
· Pneus Vee Ruber – 20”x4.0 – Mission Command
· Aros Alumínio – 73×20 – 36 furos
· Cubos dianteiro 135mm – 36 furos
· Relação 7v: Câmbio Traseiro Microshift
· Freio a disco
· Bagageiro – Capacidade máxima 5kg
· Motor Cubo Traseiro – Caloi – 350W – 36V – Torque: 40 N.m
· Bateria Caloi Ion-Litio – 36v – 10.4Ah
· 3 níveis de assistência pedal assistido – Eco, Mid e High
· Assistência máxima do motor – 25km/h
· Autonomia – até 30km
· Índice de proteção IPX5 – Motor
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Brasil já possui mais de 10 mil pontos de recarga para veículos elétricos