page ad skin

Clone do JAC iEV40 é vendido na Europa mais caro do que no Brasil

EVO3 Electric é lançado na Espanha com o mesmo visual e trem de força do SUV elétrico compacto da JAC

EVO3 Eletric - JAC iEV40 Europa  (6) - dianteira

Lançado no Brasil no primeiro semestre de 2019, o JAC iEV40 também é vendido em outros mercados, inclusive na Europa. Nesse caso, estamos falando do EVO3 Electric, um clone do SUV elétrico compacto chinês comercializado pela submarca italiana EVO e que acaba de ser lançado na Espanha.

Com visual idêntico ao modelo original, se diferenciando apenas pelo esquema de cores e detalhes na pintura como os arcos do teto e spoiler do para-choque dianteiro com pintura contrastante, o EVO3 Electric tem rodas de liga exclusivas e, naturalmente, os emblemas da marca italiana.

Galeria: EVO3 Electric

Medindo 4,13 metros de comprimento e com 2,49 metros de distância entre-eixos, o 'iEV40 europeu' tem porte compacto e briga com outros SUV elétricos deste segmento à venda na Europa, como por exemplo o MG ZS EV e o Hyundai Kona. 

A lista de equipamentos do EVO3 Electric segue o esquema do iEV40 original e conta com luzes diurnas LEDs, câmera de 360°, bancos dianteiros com aquecimento, sistema de informação e entretenimento com tela de 8" e conectividade com smartphones, ar condicionado automático, entre outros itens.

Galeria: JAC iEV40

O trem de força também é o mesmo do JAC: um motor elétrico de 115 cv e 27,5 kgfm de torque que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos (no iEV40 vendido no Brasil a JAC divulga 9,8 segundos) - a velocidade máxima em ambos os casos é de 130 km/h.

A bateria de íon de lítio entrega autonomia de 300 km com uma carga e pode recarregar de 15 a 80% do estado de carga em 40 minutos em uma estação de recarga rápida. 

Vendido no mercado espanhol sem descontos, o EVO3 Electric tem preço sugerido de 36.387 euros sem considerar o frete, ou R$ 198.700 em uma conversão direta. Ou seja, um valor mais alto que o cobrado pelo JAC iEV40 aqui no Brasil, que sai por R$ 189.900.

Fonte: HibridosyElectricos

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários