Recentemente lançado no Brasil como JAC e-JS1, o carro elétrico urbano da JAC acaba de chegar ao México. Chamado de JAC E10X por lá, trata-se do mesmo modelo vendido por aqui, mas que para os mexicanos está sendo lançado em duas variantes, uma de passageiros e outra para trabalho. 

Segundo o site local Autocosmos, as duas variantes são o E10X e o E10X CARGO, sendo o primeiro o nosso conhecido e-JS1 para quatro passageiros e o último uma versão para frotas e trabalho sem os bancos traseiros. De resto, não há mudanças para o modelo vendido por aqui. O interior conta com revestimento em couro ecológico, tela sensível ao toque de 10,25" e quadro de instrumentos digital de 6,2".

carro eletrico JAC E10X Mexico (1)
carro eletrico JAC E10X Mexico (6)
JAC E-JS1 (BR)

A lista de equipamentos conta com airbag duplo, freios ABS com discos nas quatro rodas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade e câmara de ré e chave presencial, entre outros. 

Pesando 1.180 kg, o JAC E10X está equipado com o motor elétrico de 62 cv e 15,3 kgfm de torque que permite velocidade máxima de 110 km/h e é alimentado pela bateria de 30,2 kWh, suficiente para uma autonomia de até 302 km pelo ciclo NEDC.

O lançamento do JAC E10X no México coincide com a comemoração do 15º aniversário da inauguração da fábrica automotiva em Hidalgo da Giant Motors Latin America, uma empresa mexicana que é parceira local da JAC no México.

Segundo relatado, os preços das duas versões do JAC E10X são: 416.000 pesos para o modelo CARGA e 425.000 pesos para a versão com bancos traseiros, R$ 110.700 e R$ 113.200, respectivamente, se tornando o carro elétrico mais barato à venda no México. O compacto está disponível em quatro cores: verde, vermelho, branco e azul.

Fonte: Autocosmos