Apresentado há poucos dias, o Volkswagen ID. Buzz estará à venda no terceiro trimestre deste ano na Europa na configuração de cinco lugares com distância entre-eixos padrão, com os clientes norte-americanos esperando para receber a minivan elétrica na versão de sete lugares em 2024.

É muito tempo de espera para os novos fãs norte-americanos da Kombi elétrica, mas a julgar pelos comentários do CEO do VW Group of America, Scott Keogh, ontem, a demanda pelo novo veículo elétrico nos EUA está "no limite". 

Galeria: Volkswagen ID. Buzz 2022

Com isso em mente, provavelmente não é tão surpreendente que a VW tenha uma meta de vendas elevada para seu veículo elétrico retrô-futurista na versão de passageiros. Durante uma apresentação recente da divisão de passageiros da Volkswagen, o CEO Ralf Brandstätter disse que o ID. Buzz tem o que é preciso para se tornar um bestseller, pois é o membro "mais emocional" da família ID da VW. 

"Queremos vender cerca de 120.000 unidades por ano. O ID. Buzz tem sido incrivelmente bem recebido nos Estados Unidos, onde é até um pouco uma figura cult".

Volkswagen ID. Buzz Cargo

Curiosamente, o CEO da VW EUA, Scott Keogh, disse recentemente ao Automotive News que os volumes de vendas do ID. Buzz nos Estados Unidos provavelmente seriam inferiores a 100.000 unidades por ano. Considerando a meta global de 120.000 emplacamentos, fica bastante claro que os EUA serão de longe o maior mercado para o ID. Buzz. 

As reservas antecipadas para o VW ID. Buzz devem começar em maio na Europa, com entregas programadas para começar em setembro. O veículo elétrico será vendido como uma van de passageiros ou carga, sendo oferecido em opções de distância entre-eixos curta e longa, enquanto os EUA só terão a variante de passageiros com distância entre-eixos mais longa.

Em seu lançamento na Europa, o ID. Buzz oferecerá uma bateria de 77 kWh que alimenta um motor elétrico de 150 kW (204 cv) montado na traseira. Mais tarde, mais variantes de trem de força são esperadas, incluindo configurações de tração nas quatro rodas de motor duplo com baterias maiores.

Com base na plataforma MEB do Grupo VW, tanto o ID. Buzz quanto o ID. Buzz Cargo serão construídos na fábrica da VW Commercial Vehicles em Hanover, Alemanha, ao lado do T6.1 Transporter/Caravelle e T7 Multivan/California.